Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP discute desafios do Brasil em meio à guerra comercial em live na sexta-feira

Entidade, em parceria com Comex do Brasil, discute posições do País com Lucas Ferraz (FGV-EESP) e Diego Bonomo (Covington & Burling LLP). Encontro será às 10h

Ajustar texto A+A-

Em um momento no qual o comércio internacional vive fortes transformações, o Brasil precisa repensar a estratégia de inserção no mercado mundial. Este será o tema central da live A Estratégia do Brasil na Guerra Comercial, a ser promovida pelo Conselho Superior de Economia, Sociologia e Política e pelo Conselho de Relações Internacionais, ambos órgãos de trabalho da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), na próxima sexta-feira (30), em parceria com o portal especializado Comex do Brasil, às 10h, com transmissão pelo canal da Entidade no YouTube.

O encontro contará com palestras de especialistas reconhecidos no setor, como Lucas Ferraz, ex-secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia (2019–2022), professor na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP) e líder do Centro de Estudos de Negócios Globais; e Diego Bonomo, assessor sênior do escritório Covington & Burling LLP, em Londres, com mais de 20 anos de experiência em temas regulatórios e de comércio e relações internacionais no Brasil.

A reunião debaterá como o Brasil pode ampliar a participação no comércio internacional, uma vez que o País já tem posição consolidada em mercados como o chinês e busca explorar novos setores, como petróleo do pré-sal e aeronaves comerciais. Para isso, precisa superar obstáculos em logística, burocracia e capacitação. A colaboração entre setor privado e governo também será essencial para definir uma estratégia efetiva diante das mudanças no comércio do planeta.

Além disso, os especialistas vão discutir as perspectivas que se abrem para o País, especialmente nos setores de energia sustentável, alimentos e insumos industriais. O evento também pretende orientar o posicionamento estratégico da FecomercioSP e reforçar a formulação de propostas para a abertura comercial, beneficiando as empresas brasileiras que buscam expandir a atuação no mercado externo.

Serviço:
Live: A Estratégia do Brasil na Guerra Comercial
Data: 30 de maio (sexta-feira)

Horário: 10h

Transmissão: Canal da FecomercioSP no YouTube

Faça a sua inscrição aqui.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)