Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Reforma Administrativa é tema de live

Juntas, FecomercioSP e Abes debatem as perspectivas e as oportunidades da modernização estatal para tornar o País mais eficiente

Ajustar texto A+A-

Reforma Administrativa é tema de live
Antonio Lanzana, presidente do Conselho Superior de Economia, Sociologia e Política, e Andriei Gutierrez, presidente do Conselho de Economia Digital e Inovação, ambos da Federação, debatem a reforma na live. (Arte: Divulgação)

Dados recentes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostram, na comparação com outros países, que o Brasil gasta perto de 14% do Produto Interno Bruto (PIB) para manter a força de trabalho do setor público, sendo a quarta nação que mais despende recursos com os servidores, atrás apenas da Noruega, da Dinamarca e da Islândia. Em contrapartida, o País entrega à população serviços públicos de baixa qualidade, principalmente nas áreas da Educação, da Saúde e da Segurança, que são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.

Por isso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) reunirão grandes especialistas para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 na live Reforma Administrativa: Perspectivas e Oportunidades, no dia 1º de outubro, às 8h30.

O encontro contará com as presenças de Antonio Lanzana, presidente do Conselho Superior de Economia, Sociologia e Política, e Andriei Gutierrez, presidente do Conselho de Economia Digital e Inovação, ambos da Federação.

Na visão da FecomercioSP, com menos burocracia, um funcionalismo público otimizado e gastos racionalizados, o Estado contribuiria para atrair investimentos ao ambiente de negócios, elaborar políticas públicas em áreas prioritárias, como Segurança Pública, Educação e Saúde, bem como poderia investir e promover mudanças estratégicas em setores como Infraestrutura, Comércio Exterior e a digitalização de serviços públicos.

Questões em debate 

Quais são as perspectivas de avanços da PEC no curto prazo? Como as novas tecnologias, incluindo a Inteligência Artificial (IA) e o Big Data, podem apoiar esse processo de modernização? Como os projetos de cidades inteligentes e governo digital serão promovidos pela Reforma Administrativa? Participe e venha conversar sobre esses temas durante o evento.

Inscreva-se aqui.

Saiba mais sobre as frentes prioritárias e defendidas

As reformas Administrativa e Tributária, bem como a modernização do Estado, são bandeiras importantes na agenda da Entidade para um Brasil mais produtivo e eficiente. Acompanhe todas as iniciativas e mobilizações promovidas nesse rumo no Portal FecomercioSP.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)