Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Sete mil pessoas devem visitar exposição “UM BRASIL em charges” na Universidade São Judas

Imagens ficam no campus Butantã até 3 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 21h30, e aos sábados, das 8h às 13h

Ajustar texto A+A-

Sete mil pessoas devem visitar exposição “UM BRASIL em charges” na Universidade São Judas

Projeção leva em conta o número de alunos regulares, além de visitantes que devem marcar presença em eventos da universidade
(Arte: TUTU)

A busca por formar profissionais conectados com a realidade e atentos aos mais diversos cenários no Brasil e no exterior motivou a Universidade São Judas a receber a exposição UM BRASIL em charges, no campus Butantã, zona oeste da capital paulista. As imagens ficam no espaço até 3 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 21h30, e aos sábados, das 8h às 13h.

A iniciativa, que tem o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), tem sido bem-aceita pelos alunos. Diante desse interesse, a expectativa é de que as 37 charges produzidas entre 2016 e 2018 pela plataforma sejam vistas por aproximadamente 7 mil pessoas. Essa projeção leva em conta o número de alunos regulares, além de visitantes que devem marcar presença em alguns eventos da universidade – como alunos de outras instituições de ensino, ex-alunos e convidados.

“Acreditamos que uma universidade deve abrigar as mais diversas manifestações culturais e artísticas, possibilitando aos alunos acréscimo em seus repertórios. Na unidade Butantã, temos alunos e também visitantes que residem em outros municípios como Osasco, Barueri, Caieiras, Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra, que encontram menos possibilidades de acesso a essas exposições”, ressalta a professora de Publicidade e Propaganda e organizadora do evento, Maria Tereza Garcia.

Produção das charges
As imagens que integram a exposição foram elaboradas pelos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo, Jean Galvão e Alberto Benett. Eles retratam de forma ácida e bem-humorada o conteúdo de diferentes gravações do UM BRASIL que abordam temas como política, economia e questões sociais do País.

Entre os entrevistados estão o filósofo Luiz Felipe Pondé, o navegador Amyr Klink, a escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Nélida Piñon, o cientista político Sérgio Fausto, a economista Zeina Latif, entre tantos outros. Os visitantes da exposição na Universidade São Judas também terão acesso a trechos de gravações marcantes no local.

Histórico de exposições
O UM BRASIL em charges existe desde 2017 e já passou pela Uninove, campus Vergueiro, na Liberdade; pelo prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), ocasião em que os chargistas gravaram um debate sobre o processo de criação das ilustrações; pelo 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no interior paulista; e pelo Senac São Miguel Paulista, no extremo leste da capital. A Universidade São Judas é o quinto espaço a expor o material.

Serviço:
Exposição UM BRASIL em charges na Universidade São Judas
Endereço: Avenida Vital Brasil, 1.000 – Butantã, São Paulo/SP
Data: de 12 de agosto a 3 de outubro
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 21h30, e aos sábados, das 8h às 13h

Fechar (X)