Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Temporada de “O Inoportuno” chega ao último fim de semana

Elenco também está na peça “Crimes Delicados”, com última apresentação no dia 29 de setembro

Ajustar texto A+A-

Temporada de “O Inoportuno” chega ao último fim de semana

A peça transita por problemas sociais como decadência econômica, falta de moradia, crise de identidade
(Arte: TUTU)

O espetáculo O Inoportuno, em cartaz no Teatro Raul Cortez desde agosto, chega ao fim neste fim de semana, com sua última apresentação no dia 29/9. A peça retrata o relacionamento conturbado de dois irmãos, que abrigam um homem desempregado no apartamento onde vivem e o convidam para ser zelador. O desenvolvimento da trama cria uma relação de mentiras e desconfiança no ambiente – já que os três não conseguem ter um convívio harmônico.

Na peça, Davies (Daniel Dantas), um desabrigado que perdeu os documentos ao se envolver em uma briga de bar, é resgatado por Aston (André Junqueira) e levado a um apartamento empilhado de coisas velhas para ter onde dormir. Entretanto, ele prolonga essa estadia por tempo indeterminado. Mick (Well Aguiar), irmão de Aston, mantém uma desconfiança quanto ao velho e insiste em entender por que ele se apresenta com um nome diferente: Bernard Jenkins.

Veja também:
Orquestra de Concepción apresenta clássicos do rock e do cinema no Teatro Raul Cortez
Sete mil pessoas devem visitar exposição “UM BRASIL em charges” na Universidade São Judas
“Crimes Delicados” tem sua última apresentação neste domingo (29)

A narrativa aposta nos conflitos internos de cada um, transitando por problemas sociais como decadência econômica, falta de moradia, crise de identidade, relacionamentos conturbados entre pessoas que não se ouvem e não se entendem, isolamento, etc.

O texto é do dramaturgo inglês Harold Pinter (1930-2008), que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 2005. Esta foi a primeira vez que a peça entrou em cartaz no Teatro Raul Cortez. A direção da peça é de Ary Coslov, responsável por dezenas de obras na teledramaturgia. O mesmo elenco também está na peça Crimes Delicados, com última apresentação no dia 29 de setembro.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, localizada na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), de terça a sábado, a partir das 15h, ou pela plataforma Sympla

Serviço
O Inoportuno
Apresentações: sextas, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 19h (até 29 de setembro)
Teatro Raul Cortez: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP
Tel.: (11) 3254-1633
e-mail para contato: teatro.raulcortez@fecomercio.com.br

Fechar (X)