Conselho do Comércio Atacadista
-
-
Empreendedorismo
Copa 2026: uso indevido de marcas e símbolos pode gerar multas a empresas
No Mundial de 2022, a fiscalização foi rigorosa e rápida, especialmente no ambiente digital
PL que institui protocolo antirracista em estabelecimentos comerciais é bem-intencionado, mas incorre em excesso regulatório
IPCA fecha 2025 na meta, mas pressão nos Serviços pede cautela
Presidente:
Ronaldo Jamar Taboada Vice-presidente: Erivelton Mastellaro
Empresário do setor cafeeiro, Ronaldo Jamar Taboada é ex-presidente e atual diretor financeiro do Sindicato do Comércio Atacadista de Empresas de Café no Estado de São Paulo (SCAFÉ-SINDICAFESP).
Missão: Oferece serviços ao varejista e busca a redução de custos de operacionalização – com mais competitividade – e do número de transações comerciais (indústria/varejo). Sua atuação é positiva ao consumidor, por favorecer a formação de preços.
Notícias relacionadas
-
Legislação
Novas regras para benefícios fiscais dificultam acessos e afetam as empresas do lucro presumido
Boletim ‘Tome Nota’ de fevereiro detalha os pontos de atenção para os negócios que lidam diretamente os incentivos
-
Sindicatos
Sincomercio Mogi Mirim esclarece efeitos da Reforma Tributária
LegislaçãoNovas regras do ITCMD definidas pela Reforma Tributária exigem planejamento patrimonial para evitar prejuízos
Editorial"Realpolitik": como a lei da força redefine a competitividade digital