Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Atenção: valor do DAS-MEI muda em fevereiro

Os novos valores do imposto por atividades são detalhados no mais recente Expresso MEI

Ajustar texto A+A-

Atenção: valor do DAS-MEI muda em fevereiro
Outra chamada da publicação diz respeito a economia no bolso dos MEIs que aderirem ao Regime Especial de Piso Salarial (Arte: TUTU)

A partir de fevereiro, os valores cobrados pelo Documento de Arrecadação do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DAS-MEI) sofrem alterações. Os novos valores do imposto por atividades são detalhados no mais recente Expresso MEI, boletim mensal produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Outra chamada da publicação diz respeito a economia no bolso dos MEIs que aderirem ao Regime Especial de Piso Salarial (Repis) em 2024. Com essa modalidade, o empreendedor consegue economizar até R$ 2.470 por ano, sem diminuir a eficiência do seu negócio. Caso tenha interesse no Repis, acesse aqui.

Outro benefício, mas na área de pagamentos, é a imposição do limite de 100% ao ano para os juros do crédito rotativo, que vale desde 3 de janeiro. Até então, as taxas ultrapassavam 430% ao ano. A medida foi comemorada pela FecomercioSP, já que a antiga forma de cobrança contribuía para o endividamento desacerbado dos consumidores.

A sessão “Pergunte ao Consultor” traz a importância de proteger os smartphones contra roubo de dados. Isso pode ser feito por um aplicativo gratuito do governo federal, projetada para combater roubos e furtos de telefones em todo o país.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)