Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Busca por engajamento e fidelização alavanca empresa de cupom e cashback

Serviço, inexistente na época da criação da Cuponeria, em 2011, passa a integrar a rotina do brasileiro

Ajustar texto A+A-

Busca por engajamento e fidelização alavanca empresa de cupom e cashback
Empresa ampliou a gama de serviços ao inaugurar uma unidade B2B (Arte: TUTU)

Por volta de 2011, os cupons de desconto ainda eram meros desconhecidos do público. No entanto, 12 anos depois, já fazem parte da rotina do consumidor brasileiro. Thiago Brandão, CEO e cofundador da Cuponeria, conta toda a história da evolução desse mercado no episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Com mais de 1 milhão de cupons distribuídos mensalmente e quase 8 milhões de usuários, a empresa foi criada após os sócios se darem conta de que esse tipo de serviço, muito comum em outros países — como nos Estados Unidos —, não tinha presença marcante no Brasil. No bate-papo, o executivo lembra da época inicial do negócio, quando foi preciso convencer as empresas de que o cupom era uma importante ferramenta para o crescimento das vendas.

“Os negócios nos procuram com o objetivo de aumentar o engajamento e a fidelidade, pois nascemos com essa energia de ‘mimar’ os consumidores oferecendo cupom e cashback. A mudança cultural fez o cupom cair no hábito do brasileiro — que, hoje, procura por desconto antes de realizar uma compra”, destaca o CEO.

Brandão também conta que a Cuponeria expandiu os negócios ao inaugurar uma unidade B2B, oferecendo clubes de benefícios e campanhas para bancos, seguradoras e empresas de telecomunicações. “É uma engrenagem baseada no ganho, porque beneficia o consumidor, a empresa e a Cuponeria, responsável por fazer essa conexão”, afirma.

Ouça o podcast a seguir.


O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)