Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Crise dos portos e preço dos fretes internacionais: quando voltamos ao normal?

FecomercioSP promove evento para orientar empresários em cenário de crise

Ajustar texto A+A-

Crise dos portos e preço dos fretes internacionais: quando voltamos ao normal?

Crise portuária afeta o comércio exterior e preocupa especialistas
(Arte: TUTU)

A alta de preços dos produtos e dos fretes tem assustado muitas pessoas nos últimos dias, em todo o mundo. Isso é uma consequência de 353 navios transportadores de contêineres parados fora dos portos ao redor do globo, sem espaço para atracar. Esta conjuntura escancara a escassez de estoques, os atrasos nas entregas durante a retomada da economia e a demanda crescente causada pelo boom das compras online.

Em meio a uma das maiores crises portuárias dos últimos 65 anos, a FecomercioSP promove, no próximo dia 18 de novembro, às 17h, o evento Crise dos Portos e Preço dos Fretes Internacionais: Quando Voltamos ao Normal?

Entenda mais sobre o assunto:

Conselho de Relações Internacionais debate as causas da inflação do frete internacional

Projeto que reduz autonomia do governo sobre o Imposto de Importação prejudica abertura comercial

Debaterão o assunto: Rubens Medrano, vice-presidente da FecomercioSP e presidente do Conselho de Relações Internacionais (CRI); Marcelo Allain, consultor, membro do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP), sócio-diretor do BR Infra Group e senior advisor do Boston Consulting Group (BCG); Victor Motta Rodrigues, head de Novos Negócios da Timbro Trading; e Julian Thomas, diretor-executivo da Maersk Brasil.

Os especialistas vão analisar a situação atual, apontar caminhos possíveis à normalização e indicar prazos e expectativas.

Quer participar do evento? Cadastre-se abaixo e receba o link!

 
Fechar (X)