Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Debate foca estratégias para finanças das empresas de utilities

Prestadoras de serviços discutem saídas para reduzir a inadimplência e expandir os investimentos

Ajustar texto A+A-

Debate foca estratégias para finanças das empresas de utilities

A proposta é promover o debate sobre como garantir os investimentos e a qualidade dos serviços do setor
(Arte ABES / TUTU)

As empresas de utilities – prestadoras de serviços de fornecimento de energia elétrica, gás, água, esgoto e limpeza pública -, estão entre as mais impactadas pela crise na economia brasileira. Para discutir a manutenção do equilíbrio financeiro dessas companhias, será realizado, no próximo dia 12, o seminário “Estratégia de Recuperação de Crédito – Como Reduzir a Inadimplência em Tempos de Crise”, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de maio, pela internet. 

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), por meio de sua Câmara Temática de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes. 

A proposta é promover o debate sobre como garantir os investimentos e a qualidade dos serviços do setor. Entre as companhias participantes estão a AES Eletropaulo e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), além de prestadores de serviços de cobrança no setor de saneamento e energia e de desenvolvimento e envolvimento estratégico de pessoas e clientes.  

“A ideia do encontro é apresentar respostas inovadoras capazes de contribuir com a evolução das práticas de cobrança”, explica a coordenadora da Câmara Temática, Samanta Oliveira. 

Ela ressalta que o grande desafio no atual cenário brasileiro é manter a saúde financeira das empresas de utilities para garantir os investimentos. “Até porque trabalhamos em um ambiente regulado e manter a arrecadação possibilita os investimentos necessários para um melhor atendimento nos serviços.”

Serviço:
Seminário Estratégia de Recuperação de Crédito – Como Reduzir a Inadimplência em Tempos de Crise
Dia 12 de maio, das 10 às 17h
Local: Conselho Regional de Química IV Região
Endereço: Rua Oscar Freire, 2039, Pinheiros – SP
Investimento para não sócios – R$ 440
Investimento para sócios da Abes – R$ 360
Inscrições: ctservicos@abes-dn.org.br    comunicacao@abes-sp.org.br  
Informações: (11) 3814-1872 ou www.abes-dn.org.br

Fechar (X)