Negócios
13/12/2023Café Sem Filtro: FecomercioSP discute perspectivas para o Turismo no dia 19; inscreva-se
Evento contará com as participações de Leandro Paez, do BCG São Paulo, e de Guilherme Dietze, da FecomercioSP
Diante dos bons resultados do Turismo brasileiro em 2023, a expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é que o setor encerre o ano com alta de 11%. Para fazer um balanço dos resultados e analisar as tendências e os desafios para os próximos meses, a Entidade vai reunir o economista e coordenador do Conselho de Turismo da Federação, Guilherme Dietze, e o sócio-diretor do BCG São Paulo, Leandro Paez, na próxima edição do Café Sem Filtro, evento mensal realizado virtualmente — que, em dezembro, ocorrerá no dia 19.
Os especialistas abordarão a perspectiva empresarial e o desempenho do setor privado, além do papel estatal na promoção do setor no Brasil. Também estará em discussão a adoção e o desenvolvimento da agenda ESG e o contexto atual do mercado de trabalho, bem como a importância do Estado de São Paulo para o Turismo. O encontro virtual (e aberto ao público) está marcado para as 9h. Os interessados em acompanhar podem se inscrever pela página do Café Sem Filtro, no site da FecomercioSP.
SAIBA MAIS SOBRE O SETOR
Em setembro, o Turismo alcançou R$ 15,6 bilhões, com 21 das 27 unidades federativas apontando crescimento do faturamento na comparação anual. São Paulo, que, tradicionalmente, exerce a maior influência no resultado geral, acumula alta de 4,5% no ano. Em Mato Grosso (20,8%), Tocantins (15%) e Mato Grosso do Sul (14%) foram observadas as maiores variações anuais.
Os dados são da pesquisa mensal sobre o faturamento nacional do setor, elaborada pelo Conselho de Turismo da FecomercioSP. Neste ano, o estudo passou a apurar o desempenho do setor nos Estados, trazendo ainda mais abrangência ao indicador. O conselho, que reúne empresas e entidades do segmento, atua não apenas na produção de indicadores econômicos, como também no debate e no desenvolvimento de soluções para os desafios dessas atividades.
Os jornalistas interessados em acompanhar o encontro devem enviar e-mail para imprensa@fecomercio.net.br.