Editorial
26/01/2021Livro destaca as estratégias adotadas pelas empresas que superaram a crise de 2020
Publicação da FecomercioSP é oportunidade para empresários de negócios de diversos portes conhecerem e aprenderem com histórias de quem venceu as adversidades impostas pela pandemia
Livro reúne relatos de micros, pequenas, médias e grandes empresas que atuam nos mais variados mercados
(Arte: TUTU)
Já está disponível para download o livro produzido pela FecomercioSP que detalha as iniciativas dos empreendedores brasileiros na adaptação do setor produtivo à imensa adversidade imposta pela pandemia de covid-19. A publicação conta com histórias de empresas que, como a maioria, tiveram de se adequar, da noite para o dia, às restrições de operação determinadas pelo Poder Público, bem como às mudanças no perfil do consumidor ao longo de 2020.
O livro Fibra empreendedora é uma jornada de conhecimento que comprova o mindset transformador, corajoso e criativo do empreendedor brasileiro. O resultado alcançado por estes micros, pequenos e grandes negócios joga uma luz sobre as capacidades criativa, inventiva e de resiliência das empresas de diversos segmentos.
São 42 relatos de adaptação, crescimento e trabalho conjunto de empresas, lideranças empresariais, associações e organizações dos mais variados portes e ramos de atividade: varejo, tecnologia, alimentação, delivery, turismo, conteúdo e entretenimento, prestação de serviços, roupas e acessórios, cosméticos e startups, além do setor de mini, super e hipermercados.
Veja também:
Revista “Problemas Brasileiros” lança site e podcast e amplia alcance das análises sobre o cotidiano do País
Varejo brasileiro deve deixar de faturar R$ 15,8 bilhões com feriados em 2021
FecomercioSP solicita reabertura de programa de parcelamento de débitos do ICMS
Ouça: podcast "Mercado & Perspectivas" apresenta cases de sucesso das empresas
Esses negócios, que também integram os diversos conselhos da FecomercioSP, foram protagonistas na digitalização massiva, na transformação das relações de trabalho, no aprimoramento da experiência do consumidor e na boa comunicação com os clientes.
Fibra empreendedora é essencial para todos os empresários, de grandes ou pequenos negócios, que buscam se firmar ainda mais no mercado em 2021 e assegurar a saúde financeira do empreendimento, tendo em vista os desafios do momento de retomada da economia.
No livro, você encontra cases das seguintes empresas: Mercado Livre, Loggi, iFood, Häagen-Dazs, Visa, Stone, Singu, Polishop, Movida, ClickBus, Óticas Diniz, Viaje na Viagem, Expedia, Ultrafarma, Queijuz, Casa Bonometti, Mercadinho Veggie, Hirota, Telhanorte Tumelero, Giuliana Flores, Água de Cheiro, Grupo Hope, SAP, Renner, Marisa, Pernambucanas, Waze, Grupo Sky/AT&T, Grupo Globo, MPA, B4Tcomm, Sympla, Emprotur, Magazine Luiza, Timbro Trading, Carrefour, Amadeus, ABIH-SP, Resorts Brasil, Alagev, Assist Card Brasil e salões de beleza.
Ficou interessado? O livro, exclusivo para associados, pode ser acessado aqui.
Faça parte!
Se você tem interesse na melhoria do ambiente de negócios para que a sua empresa possa crescer, conheça melhor a FecomercioSP. Você pode se tornar um associado e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, além de descontos em eventos e outros benefícios.
Notícias relacionadas
-
Negócios
Fusões e aquisições: quais são as perspectivas no Atacado?
Especialistas analisam as oportunidades e tendências que estão moldando o futuro das transações no setor
-
Negócios
Veja resultados preliminares sobre empreendedorismo feminino
EconomiaTransformação digital requer visão de longo prazo e ações coordenadas