Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Locadora de veículos desenvolve centro de tecnologia próprio

Em entrevista ao Mercado & Perspectivas, diretor de Marketing da Localiza também comenta a junção da empresa com a Unidas

Ajustar texto A+A-

Locadora de veículos desenvolve centro de tecnologia próprio
O diretor da Localiza fala também sobre o processo de junção com a Unidas (Arte: TUTU)

Nesta semana, o podcast Mercado & Perspectivas, produzida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe Antônio Augusto, diretor de Marketing da Localiza, a maior locadora de veículos do País, que atualmente dispõe de uma frota de 450 mil carros. 

Para o executivo, a pandemia alterou bastante o conceito de mobilidade. Além disso, os impactos causados pela crise de saúde pública mudaram, de forma drástica, os hábitos de consumo dos clientes, principalmente quanto à digitalização e à expectativa de experiência de compra. “Acreditamos que o cliente deve se encantar durante o processo. Ele tem de ter a liberdade de escolha para se relacionar com a empresa pelos canais digitais, mas sem perder a possibilidade de encontrar alguém pronto para ajudar num momento de dificuldade”, destaca. 

A Localiza também desenvolveu, nos últimos anos, um centro de tecnologia: o LocalizaLabs, construído com o objetivo de oferecer uma experiência única para o colaborador vivenciar a dinâmica do negócio, entendendo o comportamento dos clientes e detalhes da operação, a fim de contribuir para a construção de soluções de mobilidade cada vez mais aderentes às necessidades da sociedade. Além disso, a iniciativa pretende democratizar o acesso à empresa, expandindo a presença pelo País. “Queremos garantir que o nosso público tenha a tecnologia mais avançada ao seu dispor.” Augusto ressalta que “a combinação do humano com o digital é o principal diferencial competitivo que podemos oferecer ao consumidor”. 

No bate-papo, o diretor fala sobre o processo de junção com a Unidas, o qual possibilitou o estabelecimento de mil pontos de locação de veículos e a expansão da rede de suporte, com oficinas e reboques, e do número de carros disponíveis para locação. Augusto ainda comenta as tendências do segmento e as expectativas da empresa para o futuro. 

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)