Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Online desde a sua criação, marca de móveis e decoração faz trajetória inversa e abre lojas físicas

Para CEO da Westwing, que projeto de ambiente físico impulsiona ainda mais canais digitais

Ajustar texto A+A-

Online desde a sua criação, marca de móveis e decoração faz trajetória inversa e abre lojas físicas
O executivo ainda fala sobre os planos da empresa para o futuro (Arte: TUTU)

Nesta semana, o Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), entrevista Andres Mutschler, CEO da Westwing, marca alemã de móveis e decoração que, desde 2018, atua de forma independente no País. A empresa, que sempre atuou no mundo digital, já inaugurou nove lojas físicas. 

Diferentemente da maioria das empresas, que nasce no ambiente físico e só depois migra para o digital, a Westwing fez o sentido inverso. A rede – que iniciou suas atividades físicas em 2014, com uma loja pop-up no shopping Cidade Jardim, na capital paulista – abriu a primeira loja permanente em 2016, na região da Vila Madalena. Em 2021, a empresa abriu o capital, gerando um aporte para a expansão da marca. O último estabelecimento foi aberto no início de novembro de 2022. 

A migração para o ambiente físico, além de proporcionar uma nova e rica experiência ao cliente, gera a expansão de reconhecimento da Westwing. Para Mutschler, “o projeto de uma loja é uma maneira de impulsionar ainda mais os canais digitais, já que o consumidor acaba tendo mais opções de entrada”. 

Na conversa, o CEO da WestWing conta também que a empresa desenvolveu um serviço de logística próprio, a West Log, responsável por mais da metade das entregas realizadas em todo o País. A implementação do serviço permite que a rede trabalhe melhor os prazos de entrega, além de gerar um custo bem menor de operação. Recentemente, a empresa lançou a WestwingDesign, uma consultoria de decoração que oferece atendimento presonalizado ao consumidor.

Neste episódio, o executivo ainda comenta as expectativas e os planos para o futuro.

Ouça o podcast. 

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)