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24/11/2022Online desde a sua criação, marca de móveis e decoração faz trajetória inversa e abre lojas físicas
Para CEO da Westwing, que projeto de ambiente físico impulsiona ainda mais canais digitais
Nesta semana, o Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), entrevista Andres Mutschler, CEO da Westwing, marca alemã de móveis e decoração que, desde 2018, atua de forma independente no País. A empresa, que sempre atuou no mundo digital, já inaugurou nove lojas físicas.
Diferentemente da maioria das empresas, que nasce no ambiente físico e só depois migra para o digital, a Westwing fez o sentido inverso. A rede – que iniciou suas atividades físicas em 2014, com uma loja pop-up no shopping Cidade Jardim, na capital paulista – abriu a primeira loja permanente em 2016, na região da Vila Madalena. Em 2021, a empresa abriu o capital, gerando um aporte para a expansão da marca. O último estabelecimento foi aberto no início de novembro de 2022.
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A migração para o ambiente físico, além de proporcionar uma nova e rica experiência ao cliente, gera a expansão de reconhecimento da Westwing. Para Mutschler, “o projeto de uma loja é uma maneira de impulsionar ainda mais os canais digitais, já que o consumidor acaba tendo mais opções de entrada”.
Na conversa, o CEO da WestWing conta também que a empresa desenvolveu um serviço de logística próprio, a West Log, responsável por mais da metade das entregas realizadas em todo o País. A implementação do serviço permite que a rede trabalhe melhor os prazos de entrega, além de gerar um custo bem menor de operação. Recentemente, a empresa lançou a WestwingDesign, uma consultoria de decoração que oferece atendimento presonalizado ao consumidor.
Neste episódio, o executivo ainda comenta as expectativas e os planos para o futuro.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.