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Outlet online de moda desenvolve “pop-up store” para que o cliente tenha a experiência do canal físico

Em entrevista ao Mercado & Perpectivas, Fernando Boscolo também comenta sobre os impactos da covid-19 para o setor

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Outlet online de moda desenvolve “pop-up store” para que o cliente tenha a experiência do canal físico

“A pandemia acelerou o processo de descobrimento das pessoas ao mundo digital”, analisa o CEO da Privalia
(Arte: TUTU)

O episódio desta semana do podcast Mercado & Perspectivas, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), traz um bate-papo com Fernando Boscolo, CEO da Privalia no Brasil – outlet de moda com mais de 500 mil visitas por dia e 17 milhões de clientes cadastrados. A marca, que desenvolveu o conceito de uma pop-up store – a Casa Privalia, um espaço para que o cliente tenha a experiência do canal físico – dispõe de uma plataforma 100% online. “Gostaríamos de complementar a experiência também com o offline, desde que fosse coerente com tudo o que fazemos e acreditamos.”

No programa, Boscolo fala ainda dos impactos da pandemia para o e-commerce. Segundo ele, o período de crise sanitária acelerou a transformação digital e levou muitas pessoas a “testarem” os canais digitais, uma vez que o acesso aos canais físicos ficaram mais restritos. 

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“A pandemia acelerou o processo de descobrimento das pessoas ao mundo digital”, analisa. Ainda de acordo com o CEO, assim que o período de quarentena começou, houve aumento considerável de visitas na categoria de home decor e redução de acessos na setor de moda. A plataforma conta com 11 categorias diferentes, além de moda e decoração, calçados, pets, bebidas, entre outras. 

Força do consumidor 

Em relação ao comportamento do consumidor, Boscoli sugere às empresas a coerência entre o que dizem e o que fazem, já que, cada vez mais, o consumidor tem acesso a diversas informações sobre as marcas: o que fazem, como tratam o cliente, as causas defendidas etc. Além disso, a propaganda, por si só, já não convence mais, uma vez que, com a digitalização, tudo está mais exposto. “O consumidor está cada vez mais no poder”, ressalta. 

O executivo ainda destaca a importância da agenda ESG. “Temos a responsabilidade de buscar oportunidades para promover um consumo consciente.” 

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

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