Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Revista “Problemas Brasileiros” lança edição especial em parceria com UM BRASIL

Publicação reúne mais de 20 artigos com soluções para o País

Ajustar texto A+A-

Revista “Problemas Brasileiros” lança edição especial em parceria com UM BRASIL

Reforma da Previdência, segurança pública e fake news são alguns dos temas abordados
(Arte: TUTU)

A revista Problemas Brasileiros, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), e a plataforma UM BRASIL se uniram para lançar uma edição extra da publicação, com mais de 20 artigos de nomes de variadas esferas do conhecimento, a fim de debater a agenda que o Brasil precisa assumir para reverter o quadro de incapacidade administrativa.

Entre eles, está o artigo sobre Reforma da Previdência, no qual o economista e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe) e do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Paulo Tafner, explica como a proposta pode garantir direitos a todos e trazer sustentabilidade financeira.

Veja também:
Charges do UM BRASIL estão no Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Revolução digital na indústria e no varejo é destaque da revista “PB”

Além disso, os copresidentes do Conselho de Economia, Sociologia e Política da FecomercioSP, Paulo Delgado e Antonio Lanzana, abordam qual o perfil do presidente que fará a diferença para o País diante da crise prolongada na relação entre as instituições e os desafios para a modernização e a retomada do desenvolvimento, respectivamente.

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, também assina artigo nesta edição e fala sobre combate à burocracia e facilitação do comércio internacional.

Outro ponto abordado é sobre segurança pública, drogas e violência com o diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima. O artigo mostra que as políticas de segurança pública e justiça criminal devem ser tratadas de forma menos ideologizada e mais baseada em planejamento e em evidências.

Divulgada principalmente nas redes sociais, as fake news são destaque no debate dos jornalistas Marcelo Tas e Bárbara Libório, que analisam as suas consequências e os riscos de viralização na internet e no mundo real. Eugenio Bucci, jornalista e professor da ECA-USP, comenta em seu artigo as medidas que o Estado deve tomar sobre esse assunto.

A publicação ainda traz charges de Glauco Villas Boas, morto em 2010, que se relacionam com as temáticas dos artigos. Os artistas Angeli e Laerte também participam da edição, fazendo uma homenagem ao ilustre cartunista.

A edição especial da revista Problemas Brasileiros está disponível nas melhores bancas e livrarias do País. 

Fechar (X)