Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Revista Problemas Brasileiros vence o Prêmio Aberje de Comunicação Empresarial

Edição especial de 60 anos foi reconhecida na categoria Mídia Impressa

Ajustar texto A+A-

Público no evento de premiação (Crédito: Aberje Oficial) Público no evento de premiação (Crédito: Aberje Oficial)
FecomercioSP concorreu também na categoria Publicação Especial (Crédito: Aberje Oficial) FecomercioSP concorreu também na categoria Publicação Especial (Crédito: Aberje Oficial)
Equipe recebe o prémio na categoria Mídia Impressa (Crédito: Aberje Oficial) Equipe recebe o prémio na categoria Mídia Impressa (Crédito: Aberje Oficial)
Da esq. para a dir., Fernando Sacco, André Rocha, Lucas Mota e Guilherme Baroli (Crédito: Aberje Oficial) Da esq. para a dir., Fernando Sacco, André Rocha, Lucas Mota e Guilherme Baroli (Crédito: Aberje Oficial)
Público no evento de premiação (Crédito: Aberje Oficial)
FecomercioSP concorreu também na categoria Publicação Especial (Crédito: Aberje Oficial)
Equipe recebe o prémio na categoria Mídia Impressa (Crédito: Aberje Oficial)
Da esq. para a dir., Fernando Sacco, André Rocha, Lucas Mota e Guilherme Baroli (Crédito: Aberje Oficial)

A Revista Problemas Brasileiros, uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), foi anunciada na noite da última segunda-feira (2) como vencedora nacional do Prêmio Aberje de comunicação corporativa na categoria Mídia Impressa. 

A PB concorreu com a edição comemorativa de 60 anos. Para celebrar seis décadas de história, a publicação #475 (junho/junho de 2023) se propôs ao desafio de resgatar e analisar as grandes questões nacionais ao longo desse período. A proposta editorial foi oferecer uma visão crítica e abrangente das transformações socioeconômicas do Brasil que impactaram os setores de Comércio, Serviços e Turismo — e a sociedade como um todo —, destacando aspectos relacionados a educação, economia, desigualdade social e sustentabilidade.

Desta forma, a PB fica ao lado de grandes marcas do mercado como Boticário, Globo, Valor, Basf e Votorantim, que também foram premiadas pela Aberje.

Lançada em 2023, a publicação traz a participação de intelectuais, juristas e acadêmicos, como o antropólogo Roberto DaMatta, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim e a historiadora portuguesa Isabel Corrêa da Silva. Aborda ainda temas como a corrida pela descarbonização e a adoção da agenda ESG no meio empresarial. 

A edição especial, de 116 páginas, também conquistou o bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade, em Portugal, na categoria Problemas Sociais. A premiação reconhece trabalhos de comunicação e publicidade dos países de língua portuguesa.

Atualmente, a Revista Problemas Brasileiros é veiculada em edições bimestrais impressas com distribuição dirigida, além de conteúdos exclusivos disponíveis em canais digitais: site, podcast, vídeos e mídias sociais. Esse conjunto de ações de reposicionamento editorial, empreendidas desde 2016, foi reconhecido pelo Prêmio Aberje 2019, também na categoria Mídia Impressa

Sobre o prêmio

Desde 2004, o prêmio da Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje) reconhece os esforços das empresas para ampliar o diálogo com stakeholders, gerando reflexos positivos à sociedade, bem como valoriza as melhores práticas, organizações e profissionais de comunicação corporativa do Brasil.

A FecomercioSP acredita que a informação aprofundada acerca de assuntos importantes seja um instrumento fundamental de qualificação do debate público não só para a classe empresarial, mas também para toda a sociedade. É nesse sentido que a entidade publica a Revista Problemas Brasileiros.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)