Editorial
27/02/2018Sincofarma realiza cursos voltados para o varejo farmacêutico
Em março, os eventos acontecem na sede da instituição, em São Paulo, e também nas cidades de Jundiaí e Campinas
Cursos são voltados a farmacêuticos, atendentes, bioquímicos, gerentes, proprietários e gestores de farmácia
(Arte: TUTU)
Com o objetivo de oferecer conhecimento ao setor farmacêutico e atualizá-lo sobre as inovações, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sincofarma/SP) realiza uma série de cursos no mês de março na capital paulista e em cidades do interior, como Jundiaí e Campinas.
Grande parte dos cursos é voltada a farmacêuticos, atendentes, bioquímicos e gerentes, proprietários e gestores de farmácia. Em São Paulo, os cursos acontecem no auditório da instituição (Rua Santa Isabel, 160, 6º andar – Vila Buarque).
Veja também
Sistema associativista ajuda pequenas farmácias a driblar crise
No dia 1º de março, o curso “Como Calcular Preços dos Produtos”, com Dr. Juan Becerra Ligos, vai tratar da importância de uma precificação adequada para melhorar a lucratividade e competividade no varejo farmacêutico. Com o tema “O eSocial e seus Desdobramentos”, a palestra ministrada pelo auditor fiscal da Receita Federal Paulo Roberto Magarotto no dia 7 de março aborda o cronograma de implantação do sistema por etapas e as novas obrigações, os cruzamentos entre elas e os desafios das empresas, tendo empresários, contadores, advogados e profissionais envolvidos na área como público-alvo.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Sincofarma vai promover no dia 8 de março o “Especial Dia da Mulher – O Poder da Autoestima” com palestras de Jurema Moncks e Romeika Almeida, ressaltando a importância da autoestima e a busca pela beleza interior para o público feminino, além da realização de curso de automaquiagem para as participantes.
No dia 15 de março, a palestrante Maria Salete de Carvalho vai esclarecer quais são os “Critérios da Vigilância Sanitária para Manipulação” e o que impacta diretamente nos processos de controle de medicamentos.
Os profissionais do segmento farmacêutico também podem encontrar orientações sobre as habilitações e os requisitos necessários em “Prescrição Farmacêutica de Suplementos e Alimentos Funcionais”, ministrado no dia 17 de março, pela Dra. Verônica Soares. No dia 20 de março, o curso “Serviços Farmacêuticos Prestados em Farmácias e Drogarias” vai apresentar a estrutura legal e conceitual do setor, com palestra do Dr. Juan Becerra Ligos.
Além disso, o Sincofarma/SP vai viabilizar o curso “Técnicas de Aplicação de Injetáveis”, no dia 22 de março, ministrado pelo Dr. Ligos, com o intuito de capacitar profissionais autorizados a aplicar injetáveis em farmácias e drogarias. Por fim, no dia 27 de março os palestrantes Frederico José Floriano Theobaldo e João Guilherme Torres Dini falam sobre o conceito assertivo em “Sala de Atendimento Farmacêutico” e a importância desse espaço para os clientes do comércio varejista farmacêutico.
Sincofarma no interior paulista
O curso “Técnicas de Aplicação de Injetáveis”, voltado para estudantes e profissionais de farmácia, vai ser realizado pela Dra. Verônica Soares nas cidades de Jundiaí (Mais Fácil – Espaço de Estudos) e Campinas (Sebrae Campinas), nos dias 3 e 16 de março, respectivamente.
As inscrições para todos os cursos oferecidos pelo Sincofarma/SP podem ser realizadas no site www.sincofarma.org.br, pelo e-mail cursos@sincofarma.org.br ou pelos telefones (11) 3224-0966 e (11) 94387-2305 (whatsapp). Os custos variam entre R$ 25 e R$ 190, sendo que associados e estudantes têm direito a descontos especiais.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/sincofarma-realiza-cursos-voltados-para-o-varejo-farmaceutico
Notícias relacionadas
-
Legislação
PPI 2024: regularize as suas dívidas com a Prefeitura de SP
Contribuintes e empresas com débitos municipais, inscritos ou não na Dívida Ativa, têm até 31 de janeiro para aproveitar as condições exclusivas do programa
-
Economia
Brasil deve resolver gargalos profissionais e produtividade
NegóciosLoja do Futuro apresenta a evolução do varejo na FE24
ImprensaVolta do horário de verão traz benefícios, mas requer planejamento das empresas