Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sindicatos

Sindasp promove evento sobre avanços da Reforma Tributária no Comércio Exterior

Encontro, que será realizado em 16 de setembro, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, reunirá representantes da Receita Federal e do setor privado

Ajustar texto A+A-

Sindasp promove evento sobre avanços da  Reforma Tributária no Comércio Exterior
O evento reunirá representantes da Receita Federal, despachantes aduaneiros, empresários, gestores e profissionais ligados às operações internacionais.

O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp) realizará, no dia 16 de setembro, das 10h às 15h30, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, o encontro Avanços da Reforma Tributária no Comércio Exterior, dedicado à interlocução técnica entre a administração aduaneira e o setor privado. O evento reunirá representantes da Receita Federal, despachantes aduaneiros, empresários, gestores e profissionais ligados às operações internacionais para discutir os impactos da Reforma Tributária e as adaptações necessárias no comércio exterior. As inscrições podem ser feitas aqui. 

O tema da Reforma Tributária do consumo começa a alcançar de forma cada vez mais concreta a estrutura das operações de comércio exterior. CBS, IBS e DUIMP passam a integrar uma mesma agenda de preparação a empresas, importadores e demais intervenientes. A mudança envolve tributação, sistemas, cadastros, qualidade das informações, procedimentos aduaneiros e organização dos processos empresariais.

Nesse ambiente, compreender a norma é apenas uma parte do trabalho. As empresas também precisam avaliar como as novas regras dialogarão com seus sistemas, seus fluxos de importação, a formação de custos, o planejamento financeiro e a informação utilizada ao longo de cada operação.

A programação inclui as participações de Elson Isayama, presidente do Sindasp, e de Fabiano Coelho, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) e subsecretário de Administração Aduaneira, que farão a abertura do evento. 

Também estão previstas apresentações técnicas que serão realizadas por Fausto Vieira Coutinho, auditor fiscal da RFB e assessor técnico da Subsecretaria de Administração Aduaneira, e por Fabrício Betto, auditor fiscal da RFB e coordenador operacional aduaneiro da Coordenação-Geral de Administração Aduaneira (Coana/RFB).

Ficha Técnica

Evento: Avanços da Reforma Tributária no Comércio Exterior

Data: 16 de setembro 

Horário: 10h às 15h30

Local: Sesc Vila Mariana, Vila Mariana — São Paulo/SP

Evento exclusivamente presencial

Faça sua inscrição pelo Sympla  

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)