Podcasts
07/07/2023Turistas estão deixando para fazer as reservas próximo à data da viagem
Mudança no comportamento é legado da pandemia, como explica o presidente da Resorts Brasil e diretor-geral do Grande Hotel Campos do Jordão e Águas de São Pedro
Mesmo após o período pandêmico, o turista manteve o hábito de fazer as reservas próximo à data de viagem, destaca Marcelo Van Roey, presidente da Resorts Brasil e diretor-geral do Grande Hotel Campos do Jordão e Águas de São Pedro, em entrevista ao Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
“Antes da covid-19, as reservas para as férias de julho, por exemplo, eram feitas, no máximo, em maio. Isso mudou tanto que, nesta semana, continuamos a vender estadia para o mês de julho. O turista tem deixado a confirmação da viagem para a última hora, ninguém está marcando nada com antecedência”, afirma o executivo, responsável pelos hotéis escola do Senac-SP.
LEIA MAIS SOBRE O SETOR DE TURISMO
Van Roey menciona, ainda, outras mudanças no comportamento do cliente, as quais considera um legado do período que ficaram em casa. “O público é o mesmo, mas a preocupação com a higiene e com procedimentos ‘no touch’ — com o mínimo de contato possível — cresceu. O cardápio virtual também continua”, diz.
Sobre as perspectivas para o ano, o executivo comenta que o mercado hoteleiro como um todo deve ter um bom ano graças à volta do coorporativo, além dos eventos e do prolongamento da estadia do turista de lazer.
Ouça o podcast a seguir.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.