Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

11/04/2013

Associação do Varejo Têxtil cria certificação para controle de fornecedores

Ação foi vencedora do 3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade na categoria Entidade

Associação do Varejo Têxtil cria certificação para controle de fornecedores

Permitir ao varejo certificar e monitorar seus fornecedores sobre as boas práticas de responsabilidade social e relações do trabalho. Esse é o foco da Certificação de Fornecedores da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex). A iniciativa visa criar critérios de qualificação e melhorar a cadeia varejista no setor de vestuário e erradicar práticas ilegais, como trabalho infantil, forçado ou irregular. A ação foi vencedora do 3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade na categoria Entidade.

Além de promover mais controle no bem-estar na segurança dos colaboradores, o projeto permite que qualquer empresa certificada forneça materiais para aos varejistas associados ao programa. A ação prevê benefícios a todos os elos da cadeia produtiva, inclusive aos consumidores que têm a garantia da aquisição de produtos fabricados pelas empresas que cumprem com sua responsabilidade social.

De acordo com o conselho diretor da Abvtex, uma das metas do programa foi cumprida: certificar os fornecedores das redes varejistas associadas até o fim de 2012. Agora o objetivo é, até o término deste ano, ampliar a base para todo o Brasil. Em 2013, já foram emitidos certificados para 1.994 indústrias de confecção e subcontratadas.

Fechar (X)