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Notícias

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23/09/2009

Associquim ganha Prêmio de Sustentabilidade ao criar processo de distribuição responsável

Vencedor na categoria Sindicatos e Entidades, projeto incentiva a responsabilidade socioambiental entre as distribuidoras de produtos químicos e petroquímicos

Associquim ganha Prêmio de Sustentabilidade ao criar processo de distribuição responsável

Através do Prodir, as companhias se comprometem a dirigir suas ações quanto ao manuseio, uso, armazenamento, transporte e disposição dos produtos 
(Arte/TUTU)

Pensando em uma solução sustentável para os processos industriais de seus afiliados, a Associquim criou o Prodir – Processo de Distribuição Responsável.

A entidade, que representa os distribuidores de produtos químicos e petroquímicos, ou seja, as empresas que adquirem e manuseiam o insumo a granel ou embalado, de fabricantes nacionais e internacionais, e os comercializa para os diversos segmentos industriais consumidores, foi fundada em 1960.

O novo processo, direcionado ao setor de distribuição de produtos químicos e petroquímicos, tem o objetivo de capacitar as empresas do setor, motivando-as claramente rumo à responsabilidade socioambiental de melhorar todos os aspectos relacionados às suas atividades, tanto no seio do público interno quanto do externo.

Através do Prodir, as distribuidoras de produtos químicos e petroquímicos se comprometem a dirigir suas ações quanto ao manuseio, uso, armazenamento, transporte e disposição dos produtos buscando a melhoria contínua e a proteção para a saúde, segurança de funcionários, clientes, comunidade e meio ambiente. As empresas, ao assumirem o compromisso com o Prodir, como membros da carteira da Associquim demonstrarão: a) comprometimento com a melhoria contínua; b) responsabilidade perante os funcionários; c) consciência das preocupações das comunidades que as cercam.

O Prodir será implantado em todas as unidades das empresas (incluindo filiais), que terão um prazo de 18 meses de preparo para introduzir o programa. A certificação terá validade por três anos, sendo necessária a realização de auditoria de manutenção anual. Auditorias anuais independentes também acontecerão, sendo que, findos os três anos, a empresa poderá requerer a recertificação, concedida após nova auditoria local e documental.

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