Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

11/04/2013

Diretora da USP promove projeto de descarte de equipamentos eletrônicos

Tereza Cristina Carvalho venceu o 3º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Professor

Diretora da USP promove projeto de descarte de equipamentos eletrônicos

O que fazer com os resíduos gerados após o fim da vida útil dos eletroeletrônicos? Pensando nisso, a diretora do Laboratório de Sustentabilidade da Universidade de São Paulo (USP), Tereza Cristina Carvalho, em parceria com o Instituto GEA, promoveu o projeto Eco-Eletro – Reciclagem de Eletrônicos, vencedor do 3º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Professor.

De acordo com Tereza, a população precisa conscientizar-se dos riscos em jogar pilhas, baterias e equipamentos eletrônicos no lixo comum. “A quantidade de lixo tóxico é tão alta no Brasil que chegará o momento em que as pessoas beberão água contaminada. Uma atitude tem de ser tomada antes que um desastre ambiental ocorra”, alerta.

O propósito do Eco-Eletro é implementar o processo de descarte adequado dos equipamentos eletroeletrônicos, que são facilmente encontrados em lixo comum ou abandonados nas ruas das regiões metropolitanas do País. Este descarte deveria ocorrer em aterros sanitários ou por meio da coleta realizada por catadores de materiais recicláveis.

Por meio de um curso de capacitação, até o final de 2012, o projeto abrangeu 62 cooperativas, treinou 182 catadores e instalou 17 núcleos de reciclagem nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá.

Fechar (X)