Editorial
21/05/2019Uninove recebe exposição UM BRASIL em Charges
Exposição fica no campus Vergueiro até 14 de junho

Abrigar a exposição no campus da Uninove segue ao encontro do objetivos do canal de dialogar com os jovens sobre o País
(Arte: TUTU)
As obras do UM BRASIL em charges chegam à Uninove, onde ficarão expostas até o dia 14 de junho, no campus Vergueiro, na Liberdade. O espaço recebe as 37 imagens produzidas entre 2016 e 2018 com base em diferentes entrevistas e debates realizados pela plataforma sobre política, economia e questões sociais do País. Os alunos podem conferir a exposição de segunda à sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Esse é o quarto lugar que sedia a exposição desde 2017. As charges já passaram pelo prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), ocasião em que os chargistas gravaram um debate sobre o processo de criação das ilustrações, pelo 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no interior paulista, e pelo Senac São Miguel Paulista, no extremo leste da capital.
Abrigar a exposição no campus da Uninove segue ao encontro de um dos grandes objetivos do UM BRASIL: dialogar com os jovens por meio de debates saudáveis e da reflexão, sobre o momento atual do País. Prova disso isso é o Geração UM BRASIL, um espaço de convergência de novas ideias que reúne expoentes de uma juventude engajada e idealista.
A exposição UM BRASIL em charges retrata de forma crítica e bem-humorada as complexidades de um país como o Brasil e mostra o olhar dos entrevistados sobre temas polêmicos como as reformas que precisam ser feitas para o crescimento econômico e a discussão sobre a necessidade do tamanho do Estado. Além das charges, foram selecionados trechos de entrevistas marcantes para exibição no espaço.
As charges foram elaboradas pelos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo, Jean Galvão e Alberto Benett. Com experiências em veículos de grande porte nacionais e internacionais, eles traduzem para o papel o conteúdo debatido nos encontros com os mais variados especialistas dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. Entre os convidados estão o filósofo Luiz Felipe Pondé, o navegador Amyr Klink, a escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Nélida Piñon, o cientista político Sérgio Fausto e a economista Zeina Latif, entre outros.
Serviço:
Exposição UM BRASIL em Charges na Uninove
Endereço: Rua Vergueiro, 235/249 - Liberdade, São Paulo/SP
Data: até 14 de junho
Horário: de segunda à sexta, das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 13h
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/um-brasil/materias/uninove-recebe-exposicao-um-brasil-em-charges
Notícias relacionadas
-
Artigos
NR-1: gerenciamento de riscos psicossociais no trabalho
Nova abordagem do gerenciamento de riscos pretende garantir um local de trabalho mais seguro, saudável e equilibrado
-
Artigos
Turismo em alta: um setor resiliente mesmo com a economia em desaceleração
InstitucionalEducação: cuidar da primeira infância é o caminho para desenvolver o País
InstitucionalAgenda Verde vem aí; veja editorial de Abram Szajman
Recomendadas para você
-
Artigos
Como o IPTU Sustentável pode tornar as cidades brasileiras mais verdes e resilientes
Implementação exige etapas fundamentais, como a criação de legislação municipal para definir critérios
-
Artigos
Regulação digital no Brasil não pode travar a inovação
Empresas e governos devem agir para construir um ecossistema que combine inovação com segurança jurídica
-
Artigos
Vetos aos jabutis da lei de energia offshore precisam ser mantidos
Eventual derrubada dos vetos pelo Congresso Nacional pode resultar em um aumento de até 9% nas contas
-
Institucional
Conselho Superior de Direito recebe autor de novo projeto para imposto sobre herança
FecomercioSP debate ITCMD, tarifaço norte-americano, PEC da Segurança Pública e mais!