Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Confira 5 dicas infalíveis para queimar o estoque de Natal

Realize promoções sem comprometer o caixa com as dicas do ‘Expresso MEI’ de janeiro

Ajustar texto A+A-

Confira 5 dicas infalíveis para queimar o estoque de Natal
Descontos e pós-venda fazem parte de algumas das estratégias (Arte: TUTU)

Cinco dicas imperdíveis para girar o estoque de Natal constam no Expresso MEI de janeiro, boletim mensal produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Descontos e pós-venda fazem parte de algumas das estratégias ideais para os produtos que “sobraram” das vendas do mês passado.

A atualização da tabela do Simples Nacional, apoiada pela Entidade, é outro tema de destaque da edição de número 43. Caso o projeto seja aprovado no Congresso Nacional, a receita bruta anual do Microempreendedor Individual (MEI) será ampliada para R$ 144,9 mil (atualmente, é de R$ 81 mil), valor que será atualizado ano a ano pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Contudo, aumentar o limite do faturamento pouco ajuda se o empreendedor não entender nada de gestão. Por isso, a publicação traz programas e cursos gratuitos disponibilizados de forma online voltados às soluções que envolvem eficiência energética, digitalização e aumento da produtividade.

Ainda, na seção “Pergunte ao consultor”, Alberto Borges de Carvalho Júnior, assessor jurídico da FecomercioSP, destaca as atividades ainda exercidas pelo MEI mesmo que a Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) não esteja mais disponível.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)