Negócios
05/09/2018Grupo Ornatus se adapta e aproveita crise econômica para “expansão vertical”
CEO da empresa detentora das marcas Morana, Balonè, Love Brands e Little Tokyo alerta que empresário precisa se preocupar com transformações mundiais
Jae Ho Lee acredita na retomada do crescimento da economia em breve
(Arte: TUTU)
A crise econômica no Brasil fez com que diversas empresas passassem por um período de adaptação. É o caso do Grupo Ornatus, que possui em seu portfólio as redes Morana, Balonè, Love Brands e Little Tokyo. Considerado um dos mais respeitados do mercado de franquias, o grupo registrou um ciclo de crescimento muito forte entre 2003 e 2013, quando o governo entrou com políticas de crédito. No entanto, a partir de 2014 tiveram de “arrumar a casa”.
“Nossa empresa aproveitou esse período de crise severa para fazer uma expansão vertical, com algumas reformas internas para melhorar a estrutura, o que foi muito bom para pararmos para pensar e olharmos para fora”, analisa o CEO da empresa, Jae Ho Lee.
Veja também:
Rede de camisetas Piticas aposta no segmento de cultura pop e planeja expansão
Chocolândia: de bomboniere a rede de supermercados
Estratégia multicanal da Polishop atrai novo consumidor
Segundo Lee, todas as crises são cíclicas, por isso, acredita na retomada de crescimento da economia em breve. No entanto, o CEO alerta que todo empresário precisa se preocupar com a transformação cada vez mais acelerada que o mundo vive, e não apenas com a atual situação do Brasil.
“Dizem que nos próximos dez anos teremos transformações mais fortes do que nos últimos 50 somados. A geração do milênio já representa 50% do nosso consumidor, e as empresas atualmente são geridas pelos baby boomers (acima dos 50 anos), que é o meu caso. Somos imigrantes digitais, temos uma geração que nasceu digital. Se você não entender que existe uma nova realidade, você está fora do mercado”, enfatiza.
Assista à entrevista completa aqui:
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/grupo-ornatus-se-adapta-e-aproveita-crise-economica-para-expansao-vertical
Notícias relacionadas
-
Economia
Crise habitacional exige planejamento e investimentos
Em entrevista promovida pela Revista Problemas Brasileiros e pelo Canal UM BRASIL, Anacláudia analisa a crise de habitação no mundo e a expansão desenfreada das cidades, bem como defende a otimização da ocupação do espaço urbano
-
Economia
Carta de Conjuntura mostra aquecimento econômico