Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Lei da Liberdade Econômica: entenda os avanços promovidos à atividade empresarial

Norma desburocratizou diversos procedimentos que afetam a rotina das empresas

Ajustar texto A+A-

Lei da Liberdade Econômica: entenda os avanços promovidos à atividade empresarial
Lei da Liberdade Econômica é um marco para o empreendedorismo no Brasil (Arte/Tutu)

Implementada com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a Lei da Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019) trouxe diversos avanços à atividade empresarial, com destaque para a redução significativa da burocracia estatal.

Além disso, a norma se notabiliza por ter facilitado, no que diz respeito à apresentação de documentação e à obtenção de licenças, a abertura e o funcionamento das empresas, de modo que empreendedores e gestores possam dedicar mais tempo ao que, de fato, interessa: a administração do negócio.

A lei também se mostra valiosa ao definir que o patrimônio da pessoa jurídica não se confunde com o dos sócios, o que soluciona um problema que, em caso de dívidas empresariais, gerava insegurança jurídica ao empreendedor.

Dentre outras novidades, a norma implementou a Carteira de Trabalho Digital e a Sociedade Limitada Unipessoal (SLU), assegurou a validade de documentos digitalizados e flexibilizou as regras do registro de ponto.

Quer saber mais sobre esta lei tão importante para a categoria empresarial? A FecomercioSP disponibiliza o e-book "Lei da Liberdade Econômica: tudo o que você precisa saber".

Para conferir o material, basta acessar o Fecomercio Lab.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)