Negócios
17/12/2024MEI: oportunidades no segmento de produtos naturais
Expresso MEI traz dicas para empreender no setor, aquecido pela alta procura do público por uma vida mais saudável
O mercado de produtos naturais tem se destacado como um dos mais promissores no Brasil, impulsionado pela busca crescente por alimentação saudável, sustentabilidade e bem-estar. Para os Microempreendedores Individuais (MEIs), essa é uma oportunidade de ouro para iniciar um negócio com potencial de crescimento, desde que bem planejado.
A edição de dezembro do boletim Expresso MEI traz uma série de dicas para ter sucesso neste segmento, desde a escolha pelo Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE) correto para a empresa até os caminhos para ampliar os negócios.
CONFIRA OUTRAS EDIÇÕES DO EXPRESSO MEI
Outro tema importante para qualquer empreendedor, que está presente no boletim, é a nova opção de crédito disponível em São Paulo. Todo MEI que já buscou crédito sabe das dificuldades impostas pelas instituições financeiras, principalmente pelas garantias exigidas. Na publicação, o leitor fica por dentro das regras das linhas de crédito do Banco do Povo Paulista (BPB), que prometem fácil acesso, juros baixos e prazos flexíveis, para estimular o empreendedorismo e fortalecer a economia local.
A última edição de 2024 também destaca técnicas de vendas infalíveis para iniciar o próximo ano com o pé direito. Melhorar a organização de produtos e a experiência de compra dos clientes é uma maneira efetiva de elevar as vendas do MEI. Neste sentido, as práticas de gerenciamento de categorias, cross-selling (venda cruzada) e upselling (venda adicional) são algumas das estratégias que podem ser úteis para esse objetivo.
Baixe agora mesmo o Expresso MEI de dezembro
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Notícias relacionadas
-
Negócios
Banco do Povo Paulista: crédito sob medida para MPEs
Micro e pequenas empresas podem financiar até R$ 21 mil com prazo de pagamento em até 30 meses e carência de 60 dias
-
Negócios
Guia completo para as vendas no 1º semestre
NegóciosLoja do Futuro leva inovação tecnológica a mais de 3,2 mil empresas do varejo
NegóciosPequenas empresas, grandes impactos: startups ganham espaço