Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Expresso MEI: conheça as vantagens das franquias

Boletim também reúne dicas para quem quer iniciar vendas pela plataformas online

Ajustar texto A+A-

Expresso MEI: conheça as vantagens das franquias

A edição também reuniu uma série de dicas para ajudar a construir uma boa reputação confiável no mundo digital
(Arte: TUTU)

Há muitas vantagens em ser franqueado de uma marca conhecida, como a receptividade positiva, o reconhecimento dos clientes e a facilidade na negociação com fornecedores. O segmento é vantajoso para o Microempreendedor Individual (MEI)? Sim! Atualmente, existem inúmeras microfranquias no País que oferecem oportunidades de negócios de baixo investimento inicial e rápido retorno. O assunto é matéria de capa do Expresso MEI de julho, que fala sobre as regras para quem quer empreender no ramo. 

Confira também orientações a respeito da necessidade do comerciante de informar ao público se houve redução na quantidade dos produtos comercializados. Com os aumentos mensais da inflação e dos juros, além da diminuição do poder de compra, alguns fabricantes optaram pela redução de peso dos produtos sem a devida subtração do preço, o que já tem sido percebido por cerca de 80% dos consumidores, segundo o Reclame Aqui, em parceria com a agência Reuters. 

Veja também:
Inteligência artificial: antes usada pontualmente, passa a fazer parte de todas as áreas das empresas
A experiência do consumidor dá o tom em 2022
Tome Nota: multa por atraso na entrega da GFIP poderá ser anulada; entenda

A experiência digital de consumo impulsionada durante a pandemia abriu novas oportunidades de negócios ao setor empresarial, tanto para quem quer abrir um negócio no comércio eletrônico quanto para quem quer ampliar as vendas nas plataformas online. O Expresso MEI #25 reuniu uma série de dicas para ajudá-lo(a) a construir uma boa reputação confiável no mundo digital. 

Na seção “Pergunte ao Consultor”, Kelly Carvalho, assessora econômica da Entidade, esclarece as principais dúvidas de como elaborar um bom plano de negócios.

O Expresso MEI ganhou novo formato para uma melhor experiência em smartphones. Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)