A Transformação Digital e o Impacto no Comércio de Bens e Serviços
EventosA Transformação Digital e o Impacto no Comércio de Bens e Serviços
Evento promovido pela Brasscom e pela FecomercioSP mostra como melhorar a interação com o cliente
Inscrições
encerradas
Inscrições disponíveis apenas no local do evento mediante disponibilidade de vagas
remanescentes.
Evento encerrado
Programação
Dia-
8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee9h - Abertura Institucional
9h15 - Painel 1 - A Economia Digital e o seu Impacto na Comercialização de Bens/Serviços e nas Relações Laborais
Cenário da economia digital mundial e os seus impactos no varejo brasileiro
Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da
Ebit
Mônica Herrero, CIO da Stefanini Brasil
Moderador: Carlos Aros, repórter e coordenador de Produção da Jovem Pan10h15 - Painel 2 | O Varejo e os Provedores de Computação em Nuvem
O segmento de varejo exige diferenciação competitiva, eficiência operacional e velocidade de resposta às demandas de mercado. A utilização da infraestrutura de computação em nuvem garante, entre outros benefícios: agilidade, alta disponibilidade e modelos de utilização de recursos de TI baseados em seu consumo.
Carlos Alves, gerente de Serviços da Logicalis
Augusto Bezerra, gerente de Marketing e Produtos de Soluções Digitais da Embratel
Adriano Pesconi, coordenador comercial da Locaweb
Moderador: Carlos Aros, repórter e coordenador de Produção da Jovem Pan -
11h15 - Painel 3 - Mar-Tech e Ad-Tech: o Uso de Tecnologia nas Estratégias de Marketing/Comunicação do Varejo
Na era digital, o marketing personalizado ganhou um novo impulso e alcançou um novo patamar de eficácia. O advento da internet, das mídias sociais e das tecnologias emergentes permite técnicas avançadas de criação e distribuição de conteúdo e publicidade, impactando positivamente a experiência do cliente (UX).
Victor Hugo Cardoso Alves, representante da Stefanini
Marcelo Raducziner, industry advisor da DXC Technology
Welington Souza, gerente de Marketing da All iNModerador: Carlos Aros, repórter e coordenador de Produção da Jovem Pan
12h15 às 13h30 - Almoço - Brunch
13h30 - Painel 4 - Plataformas Digitais e Integração On e Offline dos NegóciosOs clientes conectados esperam ter uma experiência consistente a cada interação com a empresa, a qualquer momento e por meio de qualquer dispositivo ou canal. Omnichannel são as ferramentas que suportam esta experiência rica e efetiva quando implementadas sobre uma plataforma digital - considerada como uma das principais estratégias de crescimento e de evolução do modelo de negócio das organizações.
Mário Almeida, diretor-executivo de Mobilidade e Ecofluig da TOTVS
Paulo Venancio Marcelino, diretor de Pré-Vendas de Soluções Digitais da Embratel
Moderadora: Graça Sermoud, diretora editorial da Conteúdo Editorial -
14h30 - Painel 5 - IoT – Internet das Coisas e Infraestrutura de Comunicação Digital
A Internet das Coisas impactará profundamente a sociedade e a economia na maneira como fazemos negócios, gerenciamos a infraestrutura pública ou organizamos nosso cotidiano. Sensores conectados viabilizarão a sofisticação e a performance de equipamentos, produtos e serviços e permitirão a tomada de decisão a partir de uma visão única de dados do negócio. A infraestrutura de comunicação digital necessária requer confiabilidade e cobertura para o tráfego de altos volumes de dados a custos competitivos.
Lucas Pinz, diretor de Tecnologia da Logicalis
Eros Jantsch, vice-presidente de Negócios para o segmento de Microempresas da TOTVS
Moderadora: Graça Sermoud, diretora editorial da Conteúdo Editorial
15h30 - Coffee Break
16h - Painel 6 - O Impacto das Tecnologias Disruptivas no Varejo e na Prestação de ServiçosAs chamadas tecnologias disruptivas, como IoT, Big Data e Blockchain, impactam segmentos inteiros da economia e o desenvolvimento de novos modelos de negócio. Tudo isso em velocidade acelerada. As indústrias de varejo e serviço não são exceção e estão passando por processos expressivos de transformação digital em busca de maior eficiência operacional, atendimento personalizado do cliente, expansão de mercado e melhor rentabilidade, entre outros.
Breno Barros, diretor de Inovação & Negócios Digitais da Stefanini
Marcelo Raducziner, industry advisor da DXC Technology
Moderador: André Echeverria, advisor de Transformação Digital da Brasscom -
17h – Encerramento
Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit
Sergio Paulo Gallindo, presidente-executivo da Brasscom
Palestrantes
-
Pedro Guasti - presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit
-
Carlos Alves - gerente de Serviços da Logicalis
-
Marcelo Raducziner - industry advisor da DXC Technology
-
Mário Almeida - diretor-executivo de Mobilidade e Ecofluig da TOTVS
-
Paulo Venancio Marcelino - diretor de Pré-Vendas de Soluções Digitais da Embratel
-
Lucas Pinz - diretor de Tecnologia da Logicalis
-
Eros Jantsch - vice-presidente de Negócios para o segmento de Microempresas da TOTVS
-
Breno Barros - diretor de Inovação & Negócios Digitais da Stefanini
-
Sergio Paulo Gallindo - presidente-executivo da Brasscom
-
Augusto Bezerra - gerente de Marketing e Produtos de Soluções Digitais da Embratel
-
Adriano Pesconi - coordenador comercial da Locaweb
-
Victor Hugo Cardoso Alves - representante da Stefanini
-
Welington Souza - gerente de Marketing da All iN
-
Mônica Herrero - CIO da Stefanini Brasil
-
Carlos Aros - repórter e coordenador de Produção da Jovem Pan
-
Graça Sermoud - diretora editorial da Conteúdo Editorial
-
André Echeverria - advisor de Transformação Digital da Brasscom
Receba seu
certificado
Desculpe, mas não
encontramos confirmação
do seu CPF no nosso banco de
dados. Caso tenha participado
do evento, entre em contato
conosco e envie seu CPF.
Receba seu
certificado
Digite seu CPF para receber seu certificado de participação