Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Assim como as universidades, Sesc e Senac formam mão de obra que fomenta o setor produtivo

José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, avalia que defesa das instituições é ‘empurrão’ rumo a um futuro sustentável

Ajustar texto A+A-

Assim como as universidades, Sesc e Senac formam mão de obra que fomenta o setor produtivo
Instituições garantem formação para trabalhadores e suprem demandas elementares do setor produtivo (Arte: TUTU)

A função educacional do Sesc e do Senac é semelhante à das universidades paulistas. Por isso, é inoportuno se pensar na redução do orçamento dessas instituições, pois são importantes peças na formação da mão de obra que fomenta o setor produtivo do País, defende José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). 

Os apoiadores do Sistema S têm se mobilizado contra a Medida Provisória (MP) 1.147/2022, que visa ao corte de 5% da arrecadação do Sesc e do Senac. “Essa é a posição do governo federal, de modo geral, pois o fundo voltado aos desenvolvimentos científico e tecnológico foi poupado de cortes. Junto do papel das universidades e do Sesc/Senac, isso nos empurra na direção de um desenvolvimento sustentável. Não faz sentido reduzir esses recursos num momento em que a procura pela sustentabilidade é essencial”, pondera.


Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)