Negócios
24/02/2016Aumenta o número de brasileiros que compram em sites internacionais
Quantidade de compradores brasileiro em sites internacionais passou de 38% em 2014 para 54% no ano seguinte
Justificativa para as compras em sites estrangeiros é que mesmo com o dólar mais caro, o preço dos produtos adquiridos é mais barato
(Arte/TUTU)
Mesmo com toda a incerteza da economia e o impacto da desvalorização do real, houve um crescimento expressivo de usuários brasileiros em sites estrangeiros, em relação aos dois anos anteriores. Se em 2014, a quantidade de compradores nesses sites chegou a 38%, em 2015, esse número avançou para 54%.
Ainda que o dólar esteja mais caro, os brasileiros continuam comprando em sites internacionais, com a justificativa de que o preço nesses sites é mais baixo. Em 2015 cerca de 67% dos consumidores afirmaram que esse foi o principal motivador para a realização da compra mais recente fora do Brasil.
Contudo, a desvalorização da moeda brasileira impactou esse índice, já que em 2014 84% dos entrevistados compraram em sites estrangeiros motivados pelo menor preço. Os dados, apurados em dezembro, foram divulgados nesta quarta-feira (24) com a 33ª edição do relatório WebShoppers, produzido pela E-bit, e apontam os hábitos de compra dos e-consumidores em sites internacionais (cross-border).
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/aumenta-o-numero-de-brasileiros-que-compram-em-sites-internacionais