Imprensa
21/06/2022Brasa em Casa: (Res)significando Impacto Nacional! reúne lideranças, especialistas e estudantes para debater o Brasil
Conferência, que ocorre no Centro Fecomercio de Eventos, discutirá identidade nacional, empreendedorismo, educação, economia e eleições
Repensar ideias e estereótipos sobre a identidade brasileira, ressignificar o conhecimento e inspirar as novas gerações de líderes. Estes são os objetivos da edição 2022 do Brasa em Casa: (Res)significando Impacto Nacional!, iniciativa da Brazilian Student Association (Brasa), em correalização com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Canal UM BRASIL e a revista Problemas Brasileiros (PB).
Após dois anos de pandemia, a conferência volta a ocorrer presencialmente, na sede da FecomercioSP, em São Paulo, no dia 2 de julho. Como já é marca registrada da Brasa em Casa, a maior associação de brasileiros que estudam no exterior reunirá lideranças e referências nacionais para refletir o momento atual do País e, ainda, proporcionar networking entre os estudantes e as principais empresas nacionais, por meio da Feira de Carreiras.
Será uma oportunidade para muitos jovens brasileiros participarem das discussões na busca por alternativas e soluções a diversos problemas que impactam o cotidiano nacional. Nesta edição, serão debatidos temas como identidade nacional, empreendedorismo, políticas educacionais, desenvolvimento econômico e eleições.
O encontro já tem as presenças confirmadas de Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas e CEO G10 Bank Participações; Daniela Cachich, responsável pela unidade de negócios Future Beverages e Beyond Beer na Ambev; Gabriel Lameirinhas, fundador e coCEO da Tractian; Eduardo Valladares, fundador da Edu Vlld; e Vinicius Müller, professor de História Econômica no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).
Além deles, teremos também a participação de Marcos Mendes, economista e autor dos livros Por que o Brasil cresce pouco? e Por que é difícil fazer reformas econômicas no Brasil?; Monica Marcondes, a executive IB do Banco Santander; Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva e fundador do Data Favela; e Vinícius Poit, deputado federal e pré-candidato ao governo estadual paulista pelo partido Novo.
Na programação, estão previstas várias atividades, dentre elas, apresentações e painéis multidisciplinares, além de sessões de bate-papo com os palestrantes. Os jovens ainda poderão aproveitar a oportunidade para participar da Feira de Carreiras, uma iniciativa que proporciona o diálogo dos estudantes com renomadas empresas, como BTG Pactual, Ambev, Tractian e BCG.
Programação completa
10h15 às 10h45 – Keynote: (Res)significando a Identidade Nacional
Laura Yawanawá (liderança indígena)
10h45 às 11h45 – Painel: (Res)significando o Empreendedorismo
Gilson Rodrigues (G10)
Daniela Cachich (Ambev)
Gabriel Lameirinhas (Tractian)
13h20 às 14h10 – Painel: (Res)significando as Políticas Educacionais
Eduardo Valladares (Edu Vlld)
Vinicius Müller (Insper)
15h00 às 16h00– Painel: (Res)significando o Desenvolvimento Econômico
Marcos Mendes (economista)
Monica Marcondes (Santander)
16h00 às 17h15 – Painel: (Res)significando as Eleições 2022
Vinícius Poit (Novo)
Renato Meirelles (Instituto Locomotiva)
Serviço:
Brasa em Casa: (Res)significando Impacto Nacional!
Quando: 2 de julho (sábado)
Horário: das 8h30 às 18h
Onde: Centro Fecomercio de Eventos (CEF)
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)
Valor: R$ 100,00 (terceiro lote)
Inscrições e mais informações: Link
Sobre a Brasa
A Brasa é a maior associação de estudantes brasileiros no exterior do País, cujo objetivo é empoderar a próxima geração de líderes nacionais. A Brasa em Casa nasceu em 2017, quando a associação decidiu tomar uma iniciativa focada totalmente no Brasil. Com o objetivo de conectar diferentes gerações de brasileiros, alunos e ex-alunos, jovens que já moraram no exterior e também aqueles que ainda têm este sonho, abrem, todos os anos, espaço de networking e palestras sobre temas em alta no Brasil.
Sobre o UM BRASIL
É uma plataforma multimídia mantida pela FecomercioSP e composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O conteúdo UM BRASIL aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do País e tem como objetivo estimular a participação e o conhecimento político do cidadão; envolver o jovem brasileiro nas discussões; auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade; e promover o questionamento e a elaboração de ideias e ações.