Sustentabilidade
23/09/2009Com revista para o Graac, Editora MOL vence Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
Publicação social foi o projeto ganhador na categoria Pequena e Média Empresa

Objetivo da “Sorria” é captar recursos para a construção de um novo hospital para a instituição
(Arte/TUTU)
A Editora MOL faz comunicação por conteúdo. Seu trabalho é transformar marcas em mídias, casando os planos de marketing das instituições com as necessidades de informação e entretenimento de seus públicos. Combina jornalismo e design de excelência criativa para desenvolver soluções customizadas em revistas, publieditoriais, livros, sites e relatórios. Assim, cria canais que informam, integram culturas, fortalecem marcas, disseminam valores, geram renda e exposição.
A equipe da Editora MOL trabalha junto ao Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), o maior e melhor hospital público de tratamento do câncer infanto-juvenil no País. Essa parceria deu origem à primeira revista social da Editora MOL, a “Sorria”, publicação bimestral que tem 100% do seu preço de capa, descontados os impostos, doado ao Graacc.
É esta publicação, um sucesso editorial e de vendas, um modelo único de negócios, o motivo da participação da MOL no 1º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. O objetivo da “Sorria” é captar recursos para a construção de um novo hospital para o Graacc, bem como mobilizar a sociedade em torno da causa do câncer infanto-juvenil. A “Sorria” festejou um ano em março de 2009 e continua a ser comercializada em todas as 260 filiais da Droga Raia, em cinco Estados.
Fundada em 2007, a MOL teve faturamento de R$ 3,5 milhões em 2008, e prevê crescimento de 20% para 2009. Sua estrutura é dividida entre o núcleo corporativo, voltado à comunicação institucional, e o núcleo social, dedicado a projetos de renda revertida. Atualmente, a empresa produz onze revistas periódicas, mantém três sites e realiza diversos projetos pontuais, como publieditoriais. Entre seus atuais clientes estão Atacadão/Grupo Carrefour, Banco Real/Grupo Santander, Biolab, Droga Raia, Editora Abril, Fundação Volkswagen, Lojas Renner, Grupo Fiat, Natura, Odontoprev, Pepsi e Toyota. Essas empresas são abastecidas com fornecimento de conteúdo para suas publicações e de pessoal e estrutura para a realização de tutorias.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/com-revista-para-o-graac-editora-mol-vence-premio-fecomercio-de-sustentabilidade
Notícias relacionadas
-
Editorial
Como o Comércio e os Serviços podem posicionar o País como líder no debate climático
A FecomercioSP lançará, em março, sua Agenda Verde, com 12 objetivos centrais para 2030
-
Editorial
Brasil deve pressionar emissores por metas mais rigorosas
SustentabilidadeLei de energia renovável é sancionada com vetos aos jabutis
SustentabilidadeMercado de carbono regulado: empresas podem se planejar
Recomendadas para você
-
Sustentabilidade
Debate verde aborda COP, Plano Clima e sustentabilidade
Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP traz o MMA para o centro das discussões promovidas em 2024
-
Sustentabilidade
Jabutis no PL de eólicas ‘offshore’ geram impactos danosos
PL é originalmente positivo, mas substitutivo aprovado obriga a contratação de fontes desnecessárias
-
Sustentabilidade
Propostas de combate ao lixo no mar
Conselho de Sustentabilidade sugere uma série de ações para evitar o acúmulo de resíduos plásticos nas praias