Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Como estão as ações para retomada do turismo? Reveja webinário

Empresários devem manter atenção especial a regras sanitárias e de higiene

Ajustar texto A+A-

Como estão as ações para retomada do turismo? Reveja webinário

Especialistas debatem sobre as inciativas de retomada do turismo
(Arte: TUTU)

O turismo vem passando por uma fase difícil, já que, desde março, o setor entrou em crise em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. Para tentar superar isso, os empresários devem seguir todas as normas sanitárias e de higiene para conseguir se recuperar da crise, conquistar a confiança dos viajantes e aumentar a segurança dos destinos.

Diante deste cenário, a FecomercioSP promoveu, na terça-feira passada (24), o webinário Ações para a Retomada do Turismo, com o intuito de orientar os empresários.

Marcaram presença na conversa a presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Mariana Aldrigui, e a vice-presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Marina Figueiredo.

Entenda mais sobre o assunto:
Prejuízos do turismo nos meses da pandemia já somam R$ 41,6 bilhões, mostra FecomercioSP
Turismo: siga os protocolos sanitários e de higiene e atraia novos clientes
Perspectivas para a retomada geral do turismo preocupam o setor

O webinário, que dá sequência a uma série sobre o turismo que a Federação vem promovendo nos últimos meses, falou sobre o Movimento Supera Turismo – promovido pela Braztoa. A iniciativa tem o objetivo de juntar entidades e empresários do setor para promover uma retomada mais segura, além de entender como isso pode trazer pontos positivos à economia.

Na conversa, a especialista Marina Figueiredo falou sobre algumas ações do movimento, como o Prefeito Amigo do Turismo, que busca envolver as autoridades municipais em ações no setor de turismo, a fim de gerar mais empregos. “Por meio deste movimento enorme, conseguimos, de uma forma criativa, um jeito viável de movimentar a roda da economia. Então, essa é uma das ações que temos em foco”.

Além disso, a especialista debateu sobre a responsabilidade que o viajante precisa ter na hora do passeio. “Hoje, temos de ter responsabilidade para ir à padaria, trabalhar, visitar um amigo ou viajar. Entendemos que esta ação está além do ato de viajar, porque ele precisa ter este comportamento de forma única em tudo que faz”, afirma a especialista.

Para conferir o conteúdo, acesse o Fecomercio Lab e veja um resumo dos principais pontos debatidos no webinário.


 
Fechar (X)