Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Empresa de eletrodomésticos desenvolve solução de Logística Reversa para compras através de seu e-commerce

Diretor da Electrolux fala em podcast a respeito de sustentabilidade e metas de zerar a emissão de carbono até 2050

Ajustar texto A+A-

Empresa de eletrodomésticos desenvolve solução de Logística Reversa para compras através de seu e-commerce

Electrolux projetou lançar mais de 300 novos produtos na América Latina, até o final deste ano
(Arte: TUTU)

O episódio desta semana do podcast Mercado & Perspectivas, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe João Zeni, diretor de Sustentabilidade e ESG da Electrolux, a maior fabricante mundial de eletrodomésticos. A conversa é a primeira de uma série de iniciativas sustentáveis que serão divulgadas no podcast durante o mês de junho. 

Na gravação, Zeni comenta o conceito de sustentabilidade ligado aos produtos da marca. Segundo o diretor, quando a empresa completou cem anos, adotou-se uma nova estratégia, inserindo produtos e soluções em uma campanha sobre como melhorar a vida das pessoas –, além do desenvolvimento de melhores soluções. 

A Electrolux é membro fundador da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), que, atualmente, conta com mais de 50 empresas e visa à implementação de pontos de descarte correto de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, com o objetivo de chegar aos 400 maiores municípios até o fim de 2025. Com o objetivo de contribuir ainda mais com a ideia, a empresa desenvolveu uma estratégia ao descarte correto de produtos: na compra de um item pelo e-commerce da Electrolux, o cliente pode, automaticamente, contratar o serviço de retirada do eletro que precisa ser descartado no momento em que receber o produto novo, independentemente da marca do antigo. “A nossa principal intenção é conseguir fomentar a energia circular”, comenta Zeni.

Veja também:
FecomercioSP tem plataforma especialmente voltada aos sistemas de Logística Reversa; acesse
FecomercioSP acredita que Plano Nacional de Resíduos Sólidos contribuirá para a promoção da economia circular
Consumidor espera que empresas se posicionem sobre impactos causados à sociedade

Outro assunto abordado no episódio é o compromisso de se chegar a 2050 com emissão zero de carbono em toda a cadeia de valor – o que, de acordo com o diretor de Sustentabilidade, envolve operações, produtos e fornecedores. “Nossas metas são a neutralidade na emissão de carbono até 2030 e a redução em mais 25%.” 

Zeni ainda fala sobre os investimentos em inovação por parte da Electrolux e a importância da agenda ESG. Para ele, é fundamental que as organizações consigam entender o impacto positivo que causam à sociedade, assim, é possível ter mais clareza acerca da cultura interna da companhia. Além disso, opina que os temas ligados à sustentabilidade não podem ser separados das demais áreas de um negócio: “Se as empresas existem, então, há uma demanda social”, destaca. 

Para 2022, a Electrolux projetou lançar mais de 300 novos produtos na América Latina – o maior lançamento da história da empresa em questão de funcionalidades, tecnologia e eficiência. Quanto às expectativas para o futuro, a empresa pretende alavancar parcerias e avançar na agenda de economia circular. 

Ouça o podcast. 

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.



Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)