Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

‘Expresso MEI’: aprenda a utilizar as redes sociais e a tecnologia para atrair os clientes mais exigentes

Boletim de fevereiro compartilha cinco estratégias para o empreendedor turbinar o atendimento personalizado

Ajustar texto A+A-

‘Expresso MEI’: aprenda a utilizar as redes sociais e a tecnologia para atrair os clientes mais exigentes

O brasileiro está cada vez mais digital, com acesso a uma vasta gama de serviços e produtos, dificultando as empresas na hora de se destacarem nesse “mar” de concorrentes. O diferencial tão buscado por todos exige alto nível de disposição dos empreendedores em personalizar seus serviços e produtos.

A chave está na integração perfeita entre o atendimento humano e a eficiência digital. O boletim Expresso MEI de fevereiro preparou cinco dicas infalíveis para o empreendedor se adaptar e realizar mais negócios em 2026.

Baixe gratuitamente o boletim Expresso MEI de fevereiro

Atenção ao valor do DAS

Como já é de praxe em fevereiro, com o aumento do valor do salário mínimo brasileiro, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) fica mais caro. Por isso, o empreendedor deve se atentar ao novo montante para não cometer erros fiscais. O boletim traz todos os valores atualizados, separados pelas categorias (comércio, serviços e transportador), para não ter dúvidas.

Outra alteração importante no campo fiscal, destaque no Expresso MEI, está na emissão da nota fiscal eletrônica, que ganhou novos campos para o preenchimento, com o início da fase de transição da Reforma Tributária. Se não seguir as novas regras, o empreendedor pode ter o recebimento dos seus serviços bloqueado ou atrasado.

Nova ‘fake news’ do PIX

Por fim, Alberto Borges de Carvalho Júnior, assessor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), esclarece os rumores de uma possível taxação e monitoramento do PIX. As desinformações que circulam nas redes sociais podem levar a população a cair em golpes e sofrer prejuízos financeiros, então, é imprescindível que o empreendedor se municie de informações verdadeiras, vindas de fontes oficiais.

Acesse o boletim Expresso MEI completo

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)