Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

FecomercioSP apoia Fórum Desenvolvimento de Turismo Regional

Realizado pelo Senac no interior paulista, o evento reunirá representantes dos municípios paulistas parceiros do Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP apoia Fórum Desenvolvimento de Turismo Regional

O programa promove estratégias de fortalecimento das relações intermunicipais e cria governanças regionais para as regiões turísticas e circuitos reconhecidos pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo
(Divulgação)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio de seu Conselho de Desenvolvimento Local, apoia o Fórum Desenvolvimento do Turismo Regional, que será realizado em Águas de São Pedro, no próximo dia 30. Na ocasião, estarão presentes representantes dos municípios parceiros do Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, criado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em parceria com a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo). O anfitrião do encontro será o presidente do Conselho, Jorge Duarte. 

O Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo promove estratégias de fortalecimento das relações intermunicipais e cria governanças regionais para as regiões turísticas e circuitos reconhecidos pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Com metodologia própria, o Senac e a Aprecesp avaliam o potencial de atratividade das cidades envolvidas, destacam seus diferenciais, sugerem inovações, desenvolvem a infraestrutura e elaboram circuitos e roteiros turísticos - sempre com a estratégia de incrementar os negócios e o empreendedorismo nas regiões. Já a FecomercioSP, por meio do Conselho de Desenvolvimento Local, contribui com o Programa envolvendo empresários e sindicatos patronais, para que compartilhem conhecimentos exponenciais no planejamento e implementação de projetos. 

O Fórum será uma oportunidade para que todos os participantes do Programa possam apresentar seus projetos de desenvolvimento de turismo regional e os respectivos desafios de desenvolvimento e implantação. Durante o evento será também apresentada uma proposta de política pública estatal de regionalização do turismo. 

As regiões turísticas participantes do encontro são: Serra do Itaqueri, Roteiro dos Bandeirantes, Jaú, Polo Cuesta, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, ABC-Tur, Histórias e Vales - as quais englobam mais de 100 municípios do Estado de São Paulo. Em geral, estas cidades enfrentam problemas que prejudicam a exploração do potencial turístico, como má conservação de vias de acesso, falta de capacitação dos envolvidos no atendimento ao público, escassez de locais para hospedagem, inexistência de estrutura para turistas com dificuldade de locomoção, carência de roteiros de visitação, entre outros.  

Serviço

Local: Grande Hotel Águas de São Pedro
Endereço: Parque Doutor Otávio de Moura Andrade, s/n - Centro, Águas de São Pedro
Quando: 30/11/2016
Horário: 9h às 12h30
Inscrições: regionalizacao@sp.senac.br
Mais informações: (11) 3236-2735

Fechar (X)