Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

FecomercioSP e BandNews FM promovem fórum sobre agenda ESG no varejo

Evento será realizada no próximo dia 31 de agosto, a partir das 15h; acompanhe!

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP e BandNews FM promovem fórum sobre agenda ESG no varejo
A FecomercioSP será representada no debate por Valéria Café, membro do Comitê ESG (Arte: TUTU)

Os benefícios para as empresas e os desafios para atender consumidores mais atentos e exigentes, em um consumo pautado em critérios ambientais, sociais e de governança serão o foco do Fórum BandNews FM: ESG no Varejo, evento a ser realizado em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O encontro acontece no dia 31 de agosto, a partir das 15h, na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, no Morumbi, em São Paulo, com transmissão em rede nacional.

A FecomercioSP será representada no debate por Valéria Café, membro do Comitê ESG da Entidade. Também participarão Marcel Fukuyama, cofundador do Sistema B Brasil, e Jandaraci Araujo, CFO da 99 Jobs e integrante de conselhos do Instituto Inhotim e da WCD-Brazil (WomenCorporateDirectors).

Confira a transmissão do fórum ao vivo no dial, em toda a rede BandNews FM, e em vídeo, pelas plataformas digitais oficiais da BandNews FM.

Agenda e Comitê ESG

O setor varejista tem se destacado no envolvimento com as práticas ESG, que beneficiam toda a sociedade. A agenda, que vem ganhando cada vez mais força, é tema central da discussão entre empresários e especialistas nas reuniões do Comitê ESG da FecomercioSP.

Entre os pontos de atenção está o desenvolvimento de métricas para o mercado, como a sondagem inédita realizada pelo Comitê ESG que ouviu 100 empresas do comércio na capital paulista para avaliar a aderência do comércio ao ESG e um checklist orientativo voltado às pequenas empresas.

Além disso, inúmeros avanços foram alcançados pela Federação até o momento como o apoio o Pacto de Promoção da Equidade Racial, iniciativa que propõe implementar um Protocolo ESG Racial para o Brasil, e o auxílio no desenvolvimento dos dez princípios de enfrentamento ao racismo nas relações de consumo, em conjunto com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Unipalmarese a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP).

O Comitê ESG ainda trabalha na divulgação de experiências de outras empresas.

Quer saber mais sobre ESG? Conheça as ações e propostas do Comitê ESG da FecomercioSP.

Serviço

Fórum BandNews FM: ESG no Varejo

Data: 31 de agosto de 2022

Horário: a partir da 15h

https://www.band.uol.com.br/bandnews-fm 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)