Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Feira de carreiras da BRASA promove encontro entre estudantes e empresas em busca de jovens talentos

Participantes podem sair da conferência com entrevistas de emprego agendadas com grandes líderes empresariais do mercado

Ajustar texto A+A-

Os jovens profissionais que participarem da Conferência BRASA em Casa: (Res)significando Impacto Nacional!, organizada pela Brazilian Student Association (BRASA), terão uma ótima oportunidade de construir networking e, ainda, garantir entrevistas de emprego com o staff de grandes empresas multinacionais. A conferência será realizada presencialmente, no Centro Fecomercio de Eventos (CFE), em São Paulo, no dia 2 de julho.
 
Durante o evento, que tem correalização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), do Canal UM BRASIL e da revista Problemas Brasileiros (PB), líderes empresariais em busca de jovens talentos estarão disponíveis para a troca de contatos com estudantes do ensino superior de todo o Brasil.
 
Assim como em outras edições da BRASA em Casa, a Feira de Carreiras será um ponto de encontro para que os participantes dialoguem e dividam experiências com as empresas presentes, a fim de gerar oportunidades de empregos e tirar dúvidas. Dentre as parceiras do evento, estão: BTG Pactual, Ambev, Tractian, BCG e Hurb. As conferências da BRASA são reconhecidas pelos líderes empresariais por proporcionar um encontro único de talentos, que impressionam pela variedade de experiências e repertório.
 
Características como dinamismo, ousadia, ética, determinação e criatividade são algumas das qualidades buscadas nos estudantes candidatos a entrevistas de emprego. Além disso, liderança e visão estratégica para pensar soluções e o futuro do País também são importantes na seleção, já que muitas estão empenhadas em construir uma nova geração de líderes atentos aos principais desafios e compromissos da atualidade, ambientais, sociais ou de governança.
 
A conferência da BRASA é o local ideal para o encontro dessas gerações, as quais têm em comum o compromisso com o debate nacional. Será um dia todo de atividades entre apresentações e painéis multidisciplinares, além de sessões de bate-papo com os palestrantes.
 
Para Michelle Bösel, talent attraction da Ambev, poder participar e ver de perto tantos estudantes brasileiros de diferentes universidades ao redor do mundo interessados em compartilhar aprendizados, discutindo sobre diversos aspectos nacionais e querendo impactar o País, é excepcional. "Queremos incentivar, cada vez mais, esta rica troca de experiências, participar das discussões e nos conectar com estes jovens, que buscam ser agentes da transformação", conclui.
 
Programação
O primeiro painel – intitulado "(Res)significando a identidade nacional" – será conduzido pela líder indígena Laura Yawanawá. Em seguida, Gilson Rodrigues (G10), Daniela Cachich (Ambev) e Gabriel Lameirinhas (Tractian) assumem o debate, apresentando o painel "(Res)significando o empreendedorismo". Eduardo Valladares (Edu Vlld) e Vinicius Müller (Insper) conduzem a discussão sobre as políticas educacionais; e Marcos Mendes (economista), Monica Marcondes (Santander) e Renato Mazzola (BTG Pactual) abordam o desenvolvimento econômico. Para finalizar, Vinícius Poit (Novo) e Renato Meirelles (Instituto Locomotiva) trazem importantes reflexões sobre as eleições de 2022.
 
Serviço: 
BRASA em Casa: (Res)significando Impacto Nacional!
Quando: 2 de julho (sábado)
Horário: das 8h30 às 18h
Onde: Centro Fecomercio de Eventos (CEF)
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)
Valor: R$ 100 (terceiro lote)
Inscrições e mais informaçõeshttps://www.brasaemcasa.gobrasa.org/
 
Sobre a BRASA
A BRASA é a maior associação de estudantes brasileiros no exterior, cujo objetivo é empoderar a próxima geração de líderes nacionais. A BRASA em Casa nasceu em 2017, quando a associação decidiu tomar uma iniciativa que focasse exclusivamente o Brasil. Com o objetivo de conectar diferentes gerações de brasileiros, alunos e ex-alunos, jovens que já moraram no exterior e também aqueles que ainda têm este sonho, abrem, todos os anos, espaço de networking e palestras sobre temas em alta no Brasil.
 
Sobre o UM BRASIL
É uma plataforma multimídia mantida pela FecomercioSP e composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O conteúdo UM BRASIL aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do País e tem como objetivo estimular a participação e o conhecimento político do cidadão; envolver o jovem brasileiro nas discussões; auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade; e promover o questionamento e a elaboração de ideias e ações. O material está disponível no site www.umbrasil.com.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)