Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Hacker brasileiro é tema do VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 16  de julho de 2014 - Durante os dias 4 e 5 de agosto, o VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos, promovido pelo Conselho de Tecnologia da Informação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), discutirá temas atuais sobre crimes virtuais e segurança da informação.

Entre os palestrantes, o evento contará com a participação do jornalista do portal Cibersecurity, Paulo Brito. Graduado em Economia e com mestrado em Comunicação e Semiótica, tendo atuado na editoria de tecnologia da informação em veículos como a Agência Estado, os jornais Valor Econômico e Folha de S.Paulo e as revistas Exame e Info, Brito apresentará a palestra "Hacker Brasileiro - Ameaça ou Mito?".

Os hackers brasileiros são, em sua totalidade, do sexo masculino e quase 70% deles aprenderam na faculdade as técnicas e estratégias que utilizam para invadir servidores expostos na internet. Essa é uma das conclusões da pesquisa feita pelo jornalista. A pesquisa inclui dados sobre renda, posse de bens, emprego e sentimento em relação às suas ações. 

Brito conta que tem acompanhado de perto as ações dos hackers brasileiros e de outros países durante a Copa, inclusive testemunhando diálogos para a seleção de alvos e ataques. "Os grandes alvos brasileiros parecem estar bem protegidos, o que já não acontece com os menores, como os sites de prefeituras, por exemplo", afirma.

Ao todo serão 42 palestrantes debatendo assuntos como soluções para micro e pequenas empresas, educação para a tecnologia, tendências no comércio eletrônico e o fenômeno da "extimidade", além de análises sobre os aspectos legislativos da questão, como a aprovação do Marco Civil da Internet e a proteção de dados pessoais. A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo site.

Veja um pouco mais sobre a participação do Paulo Brito no Congresso aqui

Fechar (X)