Economia
15/01/2024IA é requisito fundamental para produtividade de empresas de qualquer porte
Tecnologia aumenta agilidade e auxilia na tomada de decisões
Diego Barreto, vice-presidente de Finanças do iFood, tem uma dica para que as empresas consigam aumentar sua agilidade, produtividade e competitividade com o uso de Inteligência Artificial (IA): começar a usá-la.
Em entrevista ao Mercado & Perspectivas, mesacast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Barreto destaca que IA é um requisito fundamental para qualquer empresa prosperar. Especificamente falando sobre os pequenos negócios, o especialista recomenda que, em vez de se tentar produzir algo internamente, busque-se contratar empresas terceirizadas, sempre com atenção para que estas ofereçam soluções que estejam próximas daquilo que existe de mais avançado no mercado.
SAIBA MAIS SOBRE O TEMA
Barreto também afirmou que é preciso haver uma mudança comportamental para uma implantação bem-sucedida da IA nas empresas, com todas as áreas instruídas a como usá-la, mas ressaltou que é fundamental que essa transformação comece pela liderança.
O vice-presidente do iFood também destacou a importância da tecnologia para a tomada de decisões e como uma forma de ganhar agilidade, e afastou as predições de que a IA vá substituir as pessoas. “Ela vai se tornar uma ferramenta para que o ser humano tome a melhor decisão possível ou para que desloque o tempo dele para algo muito mais importante”, garante.
Assista ao bate-papo na integra a seguir.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Notícias relacionadas
-
Economia
Marco Legal da IA gera riscos de judicialização
Entidade entende que o ideal seria a retirada do artigo 58 do PL 2.338/23, que, além de não tratar da área de Tecnologia, pode prejudicar o ambiente econômico
-
Imprensa
Web Summit: ‘social commerce’ personaliza o varejo
ImprensaWeb Summit 2024: inovação e empreendedorismo
NegóciosIA deixa de ser opção e se torna essencial para a competitividade no Turismo