Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Internet das Coisas é tema de destaque da revista “C&S”

Matéria de capa aborda como essas tecnologias interagem entre si e como isso muda nossa vida

Ajustar texto A+A-

Internet das Coisas é tema de destaque da revista “C&S”

A expectativa é de que a interação de tecnologias promova um salto na qualidade de vida das pessoas
(Arte: TUTU)

Os benefícios da Internet das Coisas são o tema de destaque da edição de março e abril da revista Comércio & Serviços, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A matéria aborda como diversas tecnologias interagem entre si e permitem que objetos “conversem” uns com os outros em casas, cidades, carros, indústrias, na logística, no varejo, no transporte, no campo, na saúde e no corpo.

Veja também:
Empresas tentam reduzir abandono de carrinho no e-commerce
Em reportagem, revista “PB” explica como a tecnologia pode ser aliada da Justiça
Plataforma de gestão financeira mira no pequeno empresário

A expectativa é de que, com isso, seja possível aumentar a produtividade, reduzir os custos e promover um salto na qualidade de vida das pessoas, conforme explica o presidente da Associação Brasileira da Internet das Coisas (Abinc), Flávio Maeda.

A edição 55 traz ainda uma entrevista com o CEO da Totvs, Laércio Cosentino. O executivo, e à frente da empresa desde 1983, fala sobre a retomada do crescimento na área de TI em tempos de crise.

Na série “Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro”, o leitor pode conferir os perfis socioeconômicos das cidades de Marília e São José do Rio Preto. Enquanto a primeira é um dos municípios mais jovens do Estado, a segunda é considerada a maior cidade do noroeste.

Outro destaque da C&S é Embu das Artes, cidade conhecida por seus atributos turísticos. Muitos a visitam em razão do polo nacional de móveis rústicos e da famosa feira de artesanato.

Confira a edição completa da revista C&S nº 55 aqui.

Fechar (X)