Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Laboratório de inovação é lançado em São Paulo para fomentar comércio varejista

Localizado no Shopping Frei Caneca, espaço oferece diversas atividades gratuitas a empresários do comércio durante 24 meses

Ajustar texto A+A-

Laboratório de inovação é lançado em São Paulo para fomentar comércio varejista

Laboratório conta com áreas de coworking, ilhas de tecnologia e espaço para eventos
(Arte/Tutu)

Com o objetivo de apresentar práticas inovadoras e fomentar o comércio varejista, será inaugurado nesta quinta-feira (7), às 19h, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, o ProVa – Laboratório de Inovação do Varejo. A iniciativa é uma realização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

O lançamento do laboratório conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que será representada durante a inauguração pelos diretores Álvaro Luiz Bruzadin Furtado e Roberto Arutim.

Veja também
FecomercioSP, UM BRASIL e Ibmec promovem evento sobre os desafios do Brasil nas relações internacionais
Comércio que fecha cedo pode ter economia de energia com tarifa branca
FecomercioSP esclarece mitos e verdades sobre o Cadastro Positivo

O espaço funcionará durante 24 meses, em que serão realizadas ações voltadas para o desenvolvimento do setor varejista, principalmente dos estabelecimentos de médio porte. Nesse período, o laboratório realizará ciclos de desig thinking, feiras, workshops, oficinas, entre outras atividades gratuitas. O ambiente ainda contará com áreas de coworking, ilhas de tecnologia e espaço para eventos.

O varejista que tiver interesse em participar do projeto pode se dirigir diretamente ao local ou entrar em contato com a ABDI. A expectativa é de que o laboratório receba 10 mil visitas de tomadores de decisão no varejo durante o período de funcionamento.

O ProVa ocupará um espaço de 260 metros quadrados no Shopping Frei Caneca.

Inauguração do Laboratório de Inovação do Varejo
Onde: Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 1º piso, lojas 230 a 233, Consolação, São Paulo/SP
Quando: 7/6
Horário: 19h

Fechar (X)