Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

LGPD entra em vigor; reveja webinário e saiba o que fazer

Camila Scharappe e Rony Vainzof tiram dúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Ajustar texto A+A-

LGPD entra em vigor; reveja webinário e saiba o que fazer

Lei já está em vigor a partir desta sexta-feira (18/9)
(Arte:TUTU)

*Notícia atualizada em 18/9/2020.

Em decorrência da crise econômica provocada pela pandemia de covid-19, propostas surgiram para adiar o início da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para 2021, mas houve uma resposta negativa do Senado em votação recente. Dessa forma, na quinta-feira, houve a sanção presidencial, e a LGPD já entra em vigor nesta sexta-feira (18/9).

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promoveu o webinário "LGPD em Vigor! E agora?", no último dia 3/9, exatamente com o intuito de orientar os empresários sobre a nova lei. Vale a pena rever!

Entenda mais sobre o assunto: 
Prepare sua empresa para a nova Lei Geral de Proteção de Dados e evite multas
MP 959 é aprovada sem prorrogação da entrada em vigor da LGPD para 2021

Participaram da conversa Camilla Schrappe, supervisora jurídica do Mercado Livre, e Rony Vainzof, consultor da FecomercioSP. Os especialistas esclareceram dúvidas sobre dados pessoais e o seu uso pelas empresas, além de orientar os empresários ao usar a transparência para criar um bom relacionamento com os clientes. 

Para conferir o conteúdo, acesse o Fecomercio Lab. Lá você encontra um vídeo-resumo e uma análise dos principais pontos debatidos no webinário.

*Todas as quintas-feiras, às 14h, a FecomercioSP realiza webinários que têm como pano de fundo as consequências do covid-19, para os empresários tirarem dúvidas. Acompanhe.



 
Fechar (X)