Sustentabilidade
16/03/2014Máquina brasileira fabrica tijolos com resíduos sólidos da construção
Empresa Ecomáquinas desenvolve tecnologias ecológicas para mineradoras e construtoras

Resíduos sólidos da construção civil são comumente descartados em lixões e no meio ambiente, de maneira ecologicamente incorreta. Diante do alto volume de sobras produzido no Brasil, a empresa Ecomáquinas, de Campo Grande (MS), desenvolveu equipamentos que transformam os resíduos em tijolos, pisos e blocos ecológicos.
As máquinas criadas têm tecnologia 100% brasileira e atendem empresas de todos os portes, principalmente dos setores de mineração, construção civil e empreendimentos de gestão de resíduos sólidos. A empresa está há 10 anos no mercado e já vendeu mil "fábricas" de tijolos ecológicos no Brasil e em outros 25 países.
Os tijolos desenvolvidos têm como característica o isolamento térmico e acústico, além das propriedades sustentáveis de composição. As máquinas também são eficientes em termos de consumo energético, a exemplo da Ecomaster, que produz tijolos, blocos e pisos de 2 a 14 cm de altura. O aparelho produz 4 mil blocos por dia e a conta de luz fica em torno de R$ 300 por mês.
A Ecomáquinas pretende ainda expandir a atuação da empresa, com o uso de uma tecnologia capaz de produzir tijolos a partir de resíduos de aterros sanitários.
Fonte: EcoD
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/maquina-brasileira-fabrica-tijolos-com-residuos-solidos-da-construcao