Podcasts
19/10/2022Marca “afetiva”: rede de lojas de departamento retoma atividades no e-commerce
Sócio da Mesbla.com, Marcel Jerônimo fala sobre a volta da empresa ao mercado
O episódio mais recente do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe Marcel Jerônimo, sócio da Mesbla.com, rede de lojas de departamentos muito popular na década de 1990 – chegando a somar 180 pontos de vendas no País, com 28 mil colaboradores – que voltou a operar em maio, agora, como e-commerce.
Veja também:
Com falência decretada em 1999, novos donos assumiram, neste ano, o projeto de retomar as atividades da empresa, mas apenas em canais digitais. “A marca ficou na nossa memória afetiva por muito tempo. Isso nos motivou a começar as atividades no comércio eletrônico”, diz Jerônimo.
De acordo com o empresário, não há o intuito se prender a um nicho só: “Vamos atuar em diversas categorias e com diversos parceiros”. A Mesbla.com, que tem trabalhado estratégias com influenciadores digitais, busca rejuvenescer o nome.
Na gravação, o executivo ainda conta que tem estudado alguns projetos para, no futuro, desenvolver o Mesbla Entregas, uma vez que, atualmente, a logística do e-commerce está sendo operada por empresas parceiras. Jerônimo também fala das expectativas e tendências para o próximo ano.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Gestão eficiente para a sua empresa
Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o FecomercioSP Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.