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Imprensa

Participação do comércio eletrônico no faturamento total do varejo na região de Ribeirão Preto atinge 1,9% no primeiro trimestre do ano

Segundo pesquisa da FecomercioSP e Ebit, participação é a segunda menor do Estado de São Paulo, atrás apenas da região de Sorocaba

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O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Ribeirão Preto atingiu R$ 160,7 milhões no primeiro trimestre de 2017, uma leve queda de 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, as vendas do e-commerce na região caíram 3,8%, segundo as informações analisadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Ebit.

O tíquete médio (faturamento por pedido) teve alta de 3,2%, ao passar de R$ 423,32 no primeiro trimestre de 2016 para R$ 437,06 nos três primeiros meses deste ano. A participação do e-commerce no faturamento do varejo geral caiu 0,1 ponto porcentual (p.p.), passando de 2% para 1,9%, a segunda menor proporção entre as 16 regiões analisadas, empatada com a região de São José do Rio Preto e atrás apenas da região de Sorocaba. Já o número de pedidos no mesmo período contabilizou mais de 367 mil.

A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentados em 16 regiões.

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