Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

“Problemas Brasileiros” lança edição com debate especial sobre uso indiscriminado de smartphones

Psicólogo Cristiano Nabuco e psiquiatra Cirilo Liberatori Tissot participam de encontro promovido entre UM BRASIL e Centro Ruth Cardoso

Ajustar texto A+A-

“Problemas Brasileiros” lança edição com debate especial sobre uso indiscriminado de smartphones

Evento vai discutir como o uso excessivo desse aparelho praticamente indispensável atualmente afeta a vida de crianças, jovens e adultos
(Arte: TUTU)

A revista "Problemas Brasileiros (PB)" lança a edição de número 450 com um debate aberto ao público sobre os problemas físicos e psicológicos causados pelo uso excessivo de smartphones. O tema é um dos destaques da publicação de fevereiro e março e será abordado no dia 25 de fevereiro, a partir das 19h, no Centro Ruth Cardoso, na zona oeste da capital paulista.

O evento “O preço da conectividade | Estamos viciados?” vai discutir como o uso indiscriminado desse aparelho praticamente indispensável atualmente afeta a vida de crianças, jovens e adultos. Estudos realizados pela Notthingham Trent University, na Inglaterra, por exemplo, mostram que uma pessoa aciona entre 80 e 110 vezes por dia o smartphone em busca de descargas de dopamina - sensação equivalente ao prazer que o cérebro de um fumante sente ao acender um cigarro. A questão é que essa fixação no celular, segundo a Universidade de Seul, na Coreia do Sul, produz alterações químicas no cérebro e leva até a síndrome de abstinência parecidas com o que enfrentam os viciados.

Veja também:
Senac São Miguel Paulista sedia exposição UM BRASIL em charges

No encontro organizado em parceria com UM BRASIL, especialistas vão justamente analisar como o hábito de se manter conectado indiscriminadamente prejudica o convívio familiar, a produtividade, a rotina diária, a vida social e a forma de lidar com emoções. Estarão presentes o psicólogo e pós-doutor pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Cristiano Nabuco e o psiquiatra Cirilo Liberatori Tissot, mestre em psicanálise pelo Instituto de Psiquiatria (IPQ) da Faculdade de Medicina da USP e pós-graduado em administração hospitalar pela Faculdade Getúlio Vargas. A conversa será mediada pela jornalista e uma das entrevistadoras do canal Thais Heredia.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. Os interessados em assistir ao debate devem fazer previamente a inscrição aqui.

Revista “Problemas Brasileiros”
A revista "Problemas Brasileiros" é uma publicação bimestral editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). No mercado há mais de 50 anos, a revista aborda questões nacionais e aprofunda temas de interesse da sociedade. As edições são vendidas nas melhores bancas e livrarias do País.

Informações:
“O preço da conectividade | Estamos viciados?”
Data e horário: dia 25 de fevereiro, às 19h, lançamento da revista; às 19h30, início do bate-papo
Local: Auditório do Centro Ruth Cardoso, Rua Pamplona, 1.005 – Jardim Paulista, São Paulo (SP)

Fechar (X)