Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Saiba mais sobre os rumos da Inteligência Artificial brasileira em seminário organizado pela FecomercioSP

Evento acontecerá no dia 30 de junho, na sede da Entidade

Ajustar texto A+A-

Saiba mais sobre os rumos da Inteligência Artificial brasileira em seminário organizado pela FecomercioSP
No seminário também será lançado o decálogo da FecomercioSP sobre o Marco Regulatório da IA no Brasil (Arte: TUTU)

A Inteligência Artificial (IA), uma ferramenta poderosa para os setores de comércio e serviços, pode trazer mais eficiência aos processos de uma empresa, como nas entregas, gerenciamento de estoques e no atendimento a clientes. O tema será debatido por especialistas e autoridades no 1º Seminário Marco Regulatório da Inteligência Artificial no Brasil na era pós-ChatGPT, no dia 30 de junho, das 8h às 12h30, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O evento, presencial, gratuito e aberto ao público, é organizado pelo Conselho de Economia Digital e Inovação - CEDI da Entidade.

O encontro será mediado por Andriei Gutierrez, Presidente do Conselho, e por Rony Vainzof, Sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados e Consultor em Proteção de Dados da FecomercioSP. A programação terá como foco o debate prático da aplicação de IA no varejo e as questões relacionadas às regulações no Brasil e no mundo.

O seminário contará com a presença do Senador Eduardo Gomes (PL/TO), relator do projeto de inteligência artificial no Senado. O evento ainda contará com a participação dos seguintes convidados:  Lucas Borges, gerente de Projetos da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD); Daniel Stivelberg, privacy lawyer do Nubank; Eduardo Paranhos, líder do Grupo de Trabalho (GT) de Inteligência Artificial da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes); Samanta Oliveira, DPO do Mercado Livre e Fabrício da Mota Alves, sócio e coordenador da área de Direito Digital e Proteção de Dados do Serur Advogados e membro da Comissão de Juristas do Senado Federal para apreciação dos projetos de lei que tratam da regulamentação da Inteligência Artificial no Brasil. 

O Seminário também vai trazer:

* um amplo debate sobre a IA no Congresso, avaliando as necessidades e contribuições do setor produtivo na construção do marco regulatório da IA no Brasil. 

*o lançamento do decálogo da FecomercioSP sobre o Marco Regulatório da IA no Brasil, que reunirá o conjunto de dez princípios considerados básicos para regulamentação e implantação da tecnologia;

*o lançamento do Comitê de Inteligência Artificial e Cibersegurança da Federação — órgão de trabalho que terá como objetivo discutir a regulamentação da IA no País, encaminhando propostas ao Congresso Nacional, cases de sucesso do varejo, difusão em torno do bom uso da tecnologia abordando seus benefícios e riscos e os crimes cibernéticos e formas de mitigação de riscos com o uso da tecnologia.

Para participar, é necessário se inscrever pela página do evento no site da FecomercioSP: https://representa.fecomercio.com.br/inteligenciaartificial.

Serviço

1° Seminário Marco Regulatório da Inteligência Artificial no Brasil na era pós-ChatGPT

Presencial e gratuito

Data: 30 de junho

Horário: das 8h às 12h30

Inscrição: https://representa.fecomercio.com.br/inteligenciaartificial

Local: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista — São Paulo/SP

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)