Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Sefaz-SP inicia monitoramento fiscal de empresas optantes pelo Simples Nacional

Dicas publicadas no Tome Nota de maio ajudam empresas optantes desse sistema de tributação a manterem a situação fiscal regular

Ajustar texto A+A-

Sefaz-SP inicia monitoramento fiscal de empresas optantes pelo Simples Nacional

“Tribuna Contábil” traz o artigo do consultor Pedro Nery sobre como tornar a contabilidade mais ágil
(Arte: TUTU)

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) começou a análise de documentos fiscais das empresas enquadradas no Simples Nacional. Por isso, o Tome Nota de maio destaca na edição de número 212, de maio, algumas dicas para as empresas manterem a situação fiscal regular.

Na área trabalhista, a partir de 10 de maio entrará em operação o layout do eSocial Simplificado que substituirá o sistema atual, com menos eventos e informações. Entretanto, as informações do eSocial poderão ser utilizadas sob ambas as versões (atual e simplificada) até 9 de novembro de 2021.

O boletim também mostra algumas decisões judiciais como a do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a não incidência de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no deslocamento de mercadorias entre estabelecimentos do mesmo contribuinte, e uma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre o direito de um empacotador por um assalto em supermercado.

Veja também:
Após solicitações da FecomercioSP, optantes do Simples Nacional terão mais três meses para pagar impostos
“Pandemia provocou um ‘boom’ de novas empresas que precisam de educação tributária”, aponta diretor de fiscalização da Sefaz-SP
Falta de regulamentação do Regime Optativo de Tributação da ST em São Paulo causa insegurança jurídica às empresas

A sessão “Tribuna Contábil” ainda traz o artigo do consultor Pedro Nery sobre como tornar a contabilidade mais ágil, já que os profissionais da área precisam estar atentos e atualizados às diferentes soluções do mercado.

O Tome Nota é produzido e editado mensalmente pela FecomercioSP. O conteúdo é exclusivo para associados. Para ter acesso ao boletim, clique aqui.

 
Fechar (X)